Projeto de extensão abre inscrições para edital de apoio à produção musical do ES

O projeto de extensão Estúdio de Música Ufes abriu inscrições para o 2° Edital de apoio à produção musical do Espírito Santo. O edital tem a finalidade de apoiar a realização de projetos musicais que tenham por objetivo a gravação e o lançamento de material fonográfico original que possam contribuir com a produção musical e com o fomento à cultura no estado.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro de forma exclusivamente on-line por meio de formulário eletrônico. A confirmação da inscrição será recebida pelo proponente em seu e-mail em até 72 horas.

Podem participar, como proponentes, pessoas físicas domiciliadas no Espírito Santo, responsáveis pelos projetos artístico-musicais apresentados, exceto estudantes e servidores do quadro ativo da Ufes (estes últimos são contemplados pelas ações regulares). Cada proponente poderá apresentar uma proposta.

Serão selecionadas quatro propostas, que contarão com estrutura física, de equipamentos e de pessoal da Ufes para realização dos processos de gravação, mixagem e masterização de áudio.

Para a seleção, a coordenação do projeto estabeleceu três diretrizes, em consonância com os propósitos político-pedagógicos dos cursos de Música: apoio à produção de álbuns de música instrumental, popular ou de concerto; apoio à produção de álbuns com teor de releitura, resgate e/ou preservação da memória musical e cultural do Espírito Santo; e apoio à produção de álbuns de canção original contemporânea, popular ou de concerto.

Outras informações, como documentos e materiais necessários para a inscrição, cronograma do edital e análise das propostas estão disponíveis no edital do projeto

Texto: Thaísa Mascarenhas (bolsista de projeto de Comunicação)
Imagem: Freepik

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)