Prorrogado até 29/1 prazo de edital para concessão de bolsas de iniciação tecnológica

27/01/2023 - 16:23  •  Atualizado 30/01/2023 12:58

A Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes) prorrogou até domingo, 29 de janeiro, o prazo de inscrição para o edital de seleção de projetos para o Programa de Iniciação Tecnológica. O programa é patrocinado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e gerido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Uma das condições é que o candidato a orientador do projeto tenha doutorado.

Cinco projetos serão selecionados, e cada um terá direito a uma bolsa mensal de R$ 400, dirigida a alunos de graduação da Ufes, por 12 meses. O edital pode ser acessado aqui

O Programa de Iniciação Tecnológica tem por objetivo atender alunos dos cursos de graduação de qualquer área com projetos relacionados à área de saúde, a serem desenvolvidos nos hospitais universitários, estimulando o desenvolvimento pessoal e profissional do estudante, seu envolvimento em conhecimentos, práticas e metodologias atrelados ao desenvolvimento de processos próprios do saber científico e tecnológico, além de suas potencialidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

O programa visa à aprendizagem de técnicas e metodologias de pesquisa, ao estímulo ao pensamento tecnológico e ao desenvolvimento da criatividade, atributos que são resultado do contato direto com os problemas de pesquisa. Os bolsistas serão orientados por um pesquisador atuante em sua respectiva área do conhecimento.

Saiba mais sobre o Programa de Iniciação Tecnológica da Rede Ebserh.

Texto: Duilo Victor – Unidade de Comunicação do Hucam-Ufes