Quatro programas de pós-graduação estão com inscrições abertas em fevereiro e março

09/02/2024 - 18:15  •  Atualizado 19/02/2024 11:55

Quatro programas de pós-graduação estão com inscrições abertas, somando 87 vagas, ao todo. Na área da saúde, há oportunidades nos programas de pós-graduação em Saúde da Família, Ciências Farmacêuticas e Biotecnologia (área de concentração Biotecnologia da Saúde), todos localizados no Centro de Ciências da Saúde, campus de Maruípe, em Vitória.

Na área de educação, a oferta é para o Programa de Ensino, Educação Básica e Formação de Professores, no campus de Alegre. Há ainda oportunidades para interessados em realizar pesquisas na área de concentração em Agronegócio do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia.

Mais informações abaixo e no editais publicados no final da matéria.

Biotecnologia (Mestrado e Doutorado)

Prosseguem até 16 de fevereiro as inscrições para as seleções dos cursos de mestrado e de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBIOTEC). No processo seletivo para o curso de mestrado, a oferta é de 17 vagas para estudantes finalistas e egressos de cursos de graduação em áreas afins à Biotecnologia. Já para disputar as 16 vagas oferecidas na seleção para o curso de doutorado, o candidato deverá ter título de mestre na área de Biotecnologia ou áreas afins. Em ambos os casos, as inscrições serão recebidas pelo e-mail selecaobiotec@gmail.com.

Contato: selecaobiotec@gmail.com

Saúde da Família (Mestrado Profissional)

Estão abertas, até 19 de fevereiro, as inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Saúde da Família (ProfSaúde). O público-alvo do curso são profissionais com diploma de graduação em áreas relacionadas diretamente à saúde (Assistência Social, Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional) que atuem na Estratégia Saúde da Família/ Atenção Primária à Saúde (ESF/APS). Os interessados deverão enviar a documentação exigida pelo e-mail profsaude.ufes@gmail.com.

O Programa é ofertado em Rede Nacional pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e conta com a participação de 26 instituições públicas de ensino superior de todas as regiões do país. O curso de Mestrado em Saúde da Família será realizado na modalidade semipresencial, com encontros presenciais e atividades desenvolvidas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Para a Ufes, serão disponibilizadas, nesta edição, dez vagas. Haverá reserva de vagas para ações afirmativas.

Contato: profsaude.ufes@gmail.com

Ciências Farmacêuticas (Mestrado)

Estudantes concluintes e profissionais egressos de cursos de graduação em Farmácia ou em áreas afins podem se candidatar, até 21 de fevereiro, às 18 vagas ofertadas na seleção para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCFAR). A documentação exigida deverá ser enviada pelo e-mail processoseletivo.ppgcfar@gmail.com.

Contato: processoseletivo.ppgcfar@gmail.com

Ensino, Educação Básica e Formação de Professores (Mestrado)

O Programa de Pós-Graduação em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores (PPGEEDUC) está com inscrições abertas para processo seletivo referente ao curso de mestrado acadêmico. Serão ofertadas, ao todo, 26 vagas. Para se candidatar, é necessário preencher o formulário on-line, até 6 de março. Podem participar da seleção os profissionais egressos de cursos de graduação em licenciatura.

Contatos:  (28) 3552-8731 e  ppgeeduc.ufes@gmail.com

Os pré-requisitos, documentos necessários para a inscrição, etapas de seleção e outras informações podem ser obtidas nos editais anexados a seguir e nos sites dos respectivos programas de pós-graduação, responsáveis pela realização dos processos seletivos e pela divulgação dos resultados.

Texto: Nábila Corrêa

Edição: Leandro Reis