Sai o resultado final do Programa Institucional de Iniciação Científica 2021/2022

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Ufes publicou nesta terça-feira, 24, o resultado do Programa Institucional de Iniciação Científica (Piic) 2021/2022, com a relação dos bolsistas e dos voluntários que atuarão nos 1.223 subprojetos aprovados. Esse foi o terceiro maior número de subprojetos na história da Ufes.

A área de Ciências da Saúde ficou em primeiro lugar, com 312 subprojetos, seguida por Ciências Humanas (187), Ciências Exatas e da Terra (174), Ciências Agrárias (154), Ciências Biológicas (117), Engenharias (102), Ciências Sociais Aplicadas (101) e Linguística, Letras e Artes (76).

As bolsas de estudos somaram um total de 645, entre as concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq (301), pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo - Fapes (119) e pela própria Ufes (225). Os valores variam de R$ 400 a R$ 600. O financiamento das pesquisas terá início no mês de setembro.

“O número de propostas submetidas ao Piic foi além das nossas expectativas. Esperávamos algo próximo de mil, tendo em vista que estamos em plena pandemia. Nesse período, o vínculo físico entre docentes e estudantes ficou dificultado, assim como também várias pesquisas foram prejudicadas. Daí essa surpresa boa, fruto do trabalho conjunto do Comitê Geral da Iniciação Científica e da divulgação feita pela Supec [Superintendência de Comunicação] e por colegas da PRPPG”, afirmou o diretor de Pesquisa, Fábio Partelli.

Texto: Sueli de Freitas

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)