Sead abre seleção de profissionais para atuação em cursos da modalidade Mooc

A Superintendência de Educação a Distância da Ufes (Sead) está com inscrições abertas para seleção de profissionais que atuarão em funções específicas nos cursos da modalidade Massive open on-line courses (Mooc). As inscrições serão recebidas de 25 de maio a 20 de junho pelo e-mail inscricao.edital.sead [at] ufes.br. O contrato será em regime celetista, por meio da Fundação Espírito-santense de Tecnologia (Fest).

Serão oferecidas três vagas, sendo uma de Tradutor/Intérprete, para bacharel ou licenciado em Letras (Inglês); uma de Auxiliar Administrativo (Acessibilidade), para profissional com ensino superior que comprove, por meio de portfólio, experiência com audiodescrição; e uma para Revisor de Texto, para profissional com bacharelado ou licenciatura em Letras (Português). Todas as funções terão carga-horária de 30 horas semanais e contratação por quatro meses, exceto a de Auxiliar Administrativo, que terá atuação de oito meses.

Haverá também formação de cadastro de reserva para as funções de Design Instrucional, para interessados com graduação completa, formação em design instrucional ou design educacional, e formação em produção de Mooc; e para Técnico de Apoio ao Usuário de Informática, para candidatos com ensino médio profissionalizante ou ensino médio em curso técnico em Eletrônica, com ênfase em sistemas computacionais.

Entre os pré-requisitos, o candidato deverá ter residência na Grande Vitória e recursos próprios de infraestrutura tecnológica (equipamentos, software e acesso à internet) para cumprir as atribuições e desenvolver as atividades exigidas. A remuneração será de R$ 1.300 para os cargos de Tradutor-Intérprete e de Revisor de Texto, e de R$ 1.500 para Auxiliar Administrativo (Acessibilidade). O processo seletivo terá prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Os demais pré-requisitos, as etapas de seleção e outras informações podem ser obtidas no edital anexado abaixo, pelo e-mail informacao.edital.sead [at] ufes.br e no endereço https://sead.ufes.br/.

O Mooc é uma modalidade de aprendizagem a distância que pode ser traduzida como curso on-line aberto e massivo. Ofertados em ambientes virtuais de aprendizagem (AVA), são cursos gratuitos e nas mais diversas áreas de conhecimento, direcionados a todo público, do Brasil e do exterior. 

 

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.