Seminários sobre educação especial e inclusiva abrem inscrições gratuitas

27/10/2022 - 17:29  •  Atualizado 01/11/2022 12:13

Estão abertas as inscrições para o VII Seminário Nacional de Educação Especial e o XVIII Seminário Capixaba de Educação Inclusiva. Os interessados em apresentar trabalhos devem preencher o formulário até o dia 14 de novembro, já para o público ouvinte o prazo de inscrição vai até o dia 20. O evento é gratuito e será realizado de 6 a 8 de dezembro, no campus de Goiabeiras.

Os trabalhos podem ser submetidos por participantes que tenham pesquisas, concluídas ou em andamento, relacionadas à área de educação especial ou à inclusão de estudantes público-alvo da educação especial. Não há restrições para inscrições de ouvintes, mas a expectativa da organização é de receber profissionais da educação básica e do ensino superior, pesquisadores, estudantes da graduação e pós-graduação, profissionais de áreas afins e demais interessados no assunto.

Com o tema Mercantilização da educação especial: desmonte, privatização e filantropização, o evento objetiva debater a produção de conhecimento no campo da educação especial, com foco em práticas pedagógicas, formação de profissionais e políticas públicas. Além da exposição de trabalhos, a programação contará com mesas-redondas, conferências, lançamento de livros e apresentações culturais.

Pré-evento

No dia 22 de novembro, haverá um pré-evento, com a participação de pesquisadores internacionais. Das 9h30 às 16 horas, a programação acontece de forma virtual, com pré-conferência e mesa-redonda, transmitida pelo canal do YouTube do Fórum Permanente de Educação Inclusiva do Espírito Santo (FPEI-ES). A partir das 19 horas, no Centro de Educação da Ufes, uma sessão de conversa ocorre de forma presencial.

Os eventos são promovidos pelo FPEI-ES, em parceria com o Núcleo de Acessibilidade da Ufes (Naufes), o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação Especial da Ufes (Neesp/Ufes), o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), o Programa de Pós-Graduação de Mestrado Profissional em Educação (PPGMPE) e o Centro de Educação da Ufes (CE/Ufes).

Mais informações na página do evento.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes