Ufes divulga Termo de Adesão com 2.219 vagas em 57 cursos para o Sisu 2021-2

22/07/2021 - 16:37  •  Atualizado 23/07/2021 20:49

Os candidatos que tentarão ingressar na Ufes na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021 já podem conferir as vagas que serão ofertadas pela instituição em seu curso de interesse. A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/Ufes) disponibilizou o Termo de Adesão e o Edital Regulamentador referentes ao Sisu 2021-2. Ao todo, serão ofertadas 2.219 vagas em 57 cursos, sendo 1.104 vagas destinadas à ampla concorrência e 1.115 à reserva legal prevista na Lei nº 12.711/2012.

O Termo de Adesão é o documento firmado entre o Ministério da Educação (MEC) e a Universidade. Nele, estão disponíveis informações detalhadas sobre os cursos que estão ofertando vagas no Sisu, como o peso de cada prova na composição da nota final do candidato e as notas mínimas para o ingresso em cada curso. Já no Edital Regulamentador, o candidato encontra as normas, as rotinas e os procedimentos necessários à realização do acesso aos cursos de graduação da Ufes.

Segundo calendário divulgado pelo MEC, os interessados em participar do Sisu 2021/2 devem se inscrever no período de 3 a 6 de agosto. Só podem participar os que se submeteram ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 e tiveram nota diferente de zero na prova de redação. Para se inscrever, basta informar o número de inscrição e senha do Enem no site sisu.mec.gov.br.

A divulgação do resultado da chamada única está agendada para 10 de agosto, e o período de matrícula dos selecionados vai de 11 a 16 de agosto. O Sisu é coordenado pelo Ministério da Educação, cabendo às universidades apenas a adesão ao processo seletivo como forma de ingresso aos cursos de graduação.

O Termo de Adesão e o Edital Regulamentador, assim como todas as informações relativas ao processo seletivo, podem ser conferidos na página https://sisu.ufes.br/2021-2.

Texto: Thereza Marinho