Ufes participa do I Simpósio Immune-Leish, seminário de imunologia da leishmaniose

Com o objetivo de discutir os avanços, as tendências e os desafios em diferentes campos da imunologia de Leishmania, pesquisadores, clínicos e acadêmicos da Ufes, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) estão reunidos no primeiro seminário de imunologia da leishmaniose, o I Simpósio Immune-Leish, que começou no dia 25 e segue até esta sexta, 27.

O evento conta a presença de pesquisadores do exterior e também de diferentes partes do Brasil, para discutir aspectos voltados ao campo da imunologia de leishmanioses e abranger diferentes aspectos da resposta imune contra parasitas do gênero Leishmania, aspectos esses que incluem imunidade inata, imunopatogênese e regulação imunológica.

O professor Daniel Gomes, dos programas de Pós-Graduação em Doenças Infecciosas (PPGDI) e em Biotecnologia (PGBiotecnologia) da Ufes, contou sobre as participações no evento: “Temos pesquisadores renomados no campo da imunologia do Reino Unido, do Canadá, dos Estados Unidos, da África do Sul, além de outras partes do Brasil, como Ribeirão Preto, da UFRJ e também da Ufes”.

O evento acontece de forma on-line, gratuita e tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), do Programa Institucional de Internacionalização da Ufes (PrInt-Ufes), que conta com financiamento da Coordenação para o Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes). O público-alvo são estudantes de graduação e de pós-graduação, médicos e pesquisadores na área de imunologia de doenças infecciosas e infectoparasitárias.

 

Texto: Breno Alexandre (bolsista de projeto de Comunicação)
Edição: Lidia Neves e Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Evento
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.