3 Saúde e bem-estar

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 da Organização das Nações Unidas:

Pesquisa traça perfil da dengue em Vitória com base em dados da epidemia de 2020

Uma pesquisa desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Doenças Infecciosas da Ufes traçou o perfil da dengue na epidemia ocorrida no ano de 2020 em Vitória. As áreas de maior incidência da doença foram os bairros das regiões de Santo Antônio e São Pedro, com um posterior avanço para a região de Maruípe.

Ufes recebe professores dos Estados Unidos e da Noruega para parceria acadêmica

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) recebeu esta semana a visita de um grupo da Faculdade de Odontologia da Universidade do Colorado (EUA). O objetivo do grupo era conhecer a Ufes, o CCS e, mais especificamente, o curso de Odontologia, visando o estabelecimento de projetos de pesquisa, ensino e extensão em parceria entre as duas instituições.

Hucam inicia projeto piloto para agilizar o diagnóstico de doença renal crônica

Profissionais do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam/Ufes) apresentaram nesta quinta-feira, 14, o projeto Creatinina Capixaba, que tem o objetivo de estimular o diagnóstico precoce e a prevenção da Doença Renal Crônica (DRC), além de promover o tratamento adequado de pacientes que possuem fatores de risco para a doença.

Seminário define ações para melhor controle da tuberculose no Espírito Santo

Apresentar à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) as necessidades para o controle da tuberculose no Espírito Santo e orientar os municípios para que implementem nos serviços de saúde locais um fluxograma para um melhor controle da doença.

No Dia Mundial do Rim, Hucam apresenta o Programa Creatinina Capixaba

Profissionais do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam/Ufes) apresentam nesta quinta-feira, 14 de março, o projeto Creatinina Capixaba, como parte da programação do Dia Mundial do Rim, celebrado nesta data.

QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.