Mais de cem peças em crochê produzidas na oficina Crochetando Arte e Doando Afetoserão doadas àUTI Infantil (Utin) do Hospital Universitário Antônio Cassiano de Moraes (Hucam/Ufes) e ao Asilo dos Idosos de Vitória.
O Programa de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Pavivis), projeto de extensão do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Ufes, foi homenageado nesta quarta-feira, 6, na Assembleia Legislativa por seus serviços prestados à comunidade. A cerimônia aconteceu no Plenário Dirceu Cardoso, por iniciativa da deputada Janete de Sá.
O trabalho Gastos federais atuais e futuros com os cânceres atribuíveis aos fatores de risco relacionados à alimentação, nutrição e atividade física no Brasil, desenvolvido pela Ufes em parceria com o Instituto Nacional de Câncer e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), ganhou o primeiro lugar na categoria Promoção da Saúde e Prevenção do Câncer da t
O Núcleo Avançado de Retina e Pesquisa em Oftalmologia (Narpo) da Ufes realiza neste sábado, 25, mais uma Ação pelo Diabetes, mutirão anual de atendimentos oftalmológicos que tem o objetivo de prevenir ou identificar a retinopatia diabética, uma complicação ocular séria para pessoas com diagnóstico de diabetes.