Ufes realiza 6ª Semana de Ciências Biológicas de 7 a 11 de dezembro

03/12/2020 - 19:45  •  Atualizado 07/12/2020 09:54

Um dos mais importantes eventos direcionados à área de ciências biológicas no estado está com inscrições abertas. A sexta edição da Semana de Ciências Biológicas da Ufes (VI Secibio) ocorre entre os dias 7 e 11 de dezembro, de forma remota. As inscrições podem ser realizadas inclusive durante a realização do evento, sendo gratuitas e ilimitadas.

O tema dessa edição será Divulgando ciência e expandindo horizontes. “Essa edição especial será composta de 18 palestras, cinco minicursos, três mesas-redondas e apresentação oral dos melhores trabalhos científicos submetidos”, explica uma das coordenadoras do evento, a professora Tatiana Barroso. Está prevista a participação de pesquisadores de diversas regiões do Brasil e do exterior. Os interessados podem submeter trabalhos e/ou se inscrever como ouvintes.

Para assistir aos eventos é necessário fazer a inscrição e acessar o link da sala de transmissão das palestras enviado ao e-mail cadastrado. Os participantes poderão visualizar as palestras até o dia seguinte à apresentação, ou até seis meses depois para os que optarem pelo acesso premium. Será disponibilizado certificado para aqueles que desejarem, mediante pagamento de uma taxa de emissão.

Conforme a organização do evento, a Secibio tem como objetivo disseminar o conhecimento sobre ciências biológicas para o maior número possível de pessoas. O formato remoto, além de medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus, favorece o acesso para pessoas que estão distantes de grandes centros e que não poderiam participar presencialmente.

O evento é organizado por professores do Departamento de Ciências Biológicas do Centro de Ciências Exatas, da Natureza e da Saúde (CCENS), do campus de Alegre. A comissão científica conta com professores e estudantes da Universidade e a Secibio conta com a parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes).

Para se inscrever e conferir a programação, acesse https://congresse.me/eventos/visecibio.

Texto: Vinícius Fontana