Últimos dias de inscrição para os Programas de Residência Médica com ingresso em 2021

Vai até o dia 24 de setembro o prazo de inscrições para residentes que desejem ingressar nos Programas de Residência Médica da Ufes em 2021. Os interessados podem se inscrever por meio do site www.residenciamedica.ufes.br, onde também estão disponíveis o edital e demais informações sobre o processo seletivo.

Ao todo, são ofertadas 78 vagas. Para os Programas de Residência Médica Referentes às Especialidades de Ingresso Direto, destinadas a graduados e estudantes finalistas do curso de Medicina, serão reservadas 48 vagas, distribuídas entre as especialidades de Clínica Médica, Pré-Requisito em Área Cirúrgica Básica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Anestesiologia, Patologia, Infectologia, Oftalmologia, Dermatologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, e Medicina de Família e Comunidade.

Já para os Programas de Residência Médica em Especialidade, em Áreas de Atuação e Referente a Ano Opcional, que têm como exigência ter cursado residência médica no pré-requisito requerido ou concluir esta antes do início da nova residência, serão ofertadas 30 vagas, distribuídas entre as especialidades Urologia, Cirurgia Vascular, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Mastologia, Medicina Intensiva, Gastroenterologia, Reumatologia, Nefrologia, Cardiologia, Hematologia e Hemoterapia, Neonatologia, Hepatologia, Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia, Endoscopia Digestiva e Transplante de Fígado – Cirurgia do Aparelho Digestivo.

Provas

A seleção será composta de provas objetivas, prova prática e análise de currículo. Os candidatos que cumpriram um ano do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (Provab) terão direito a pontuação extra, devendo informar em campo próprio na inscrição.

Estudantes de cursos de graduação em Medicina poderão se inscrever na modalidade de treineiro, apenas para a realização da prova referente às especialidades de ingresso direto. Esses candidatos não poderão pleitear isenção da taxa de inscrição e não terão as provas práticas corrigidas.

Os candidatos que necessitarem de qualquer tipo de atendimento diferenciado para a realização das provas, assim como as candidatas lactantes e os candidatos com deficiência que precisem utilizar aparelho auditivo durante o exame, deverão realizar as solicitações específicas pelo e-mail concurso.residenciamedica [at] ufes.br, nos prazos estabelecidos no edital. Por esse e-mail, também devem ser informados os casos de candidatos com COVID-19, sintomas respiratórios ou febre, aos quais será reservada uma sala especial para a realização do exame.

Segurança sanitária

Será obrigatório o uso de máscara de proteção facial durante todo o período de realização do exame. Os candidatos poderão, ainda, portar uma máscara reserva e um frasco de álcool em gel, acondicionados em embalagem transparente, unicamente para seu uso pessoal. Os candidatos que possuem cabelos longos deverão prendê-los deixando as orelhas à mostra. As carteiras que serão utilizadas na realização das provas obedecerão ao distanciamento mínimo de 1,5 metro.

Mais informações podem ser obtidas em www.residenciamedica.ufes.br.

 

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.