Festival Prato da Casa 2023 abre inscrições para músicos que atuam no ES

07/07/2023 - 12:10  •  Atualizado 10/07/2023 17:09
Compartilhe

Estão abertas até o dia 21 de julho as inscrições para o Festival Prato da Casa de 2023, que tem o objetivo de divulgar, incentivar e apoiar o cenário musical capixaba. Artistas que atuam no Espírito Santo podem se inscrever enviando uma música autoral gravada como demo ou em ensaio, nos formatos preeestabelecidos em edital, por meio de formulário on-line.  

O festival é uma ação do projeto de extensão Bandejão 104.7, programa de rádio realizado por estudantes do Departamento de Comunicação e veiculado semanalmente na Rádio Universitária 104,7. O nome Prato da Casa é uma referência ao quadro que divulga artistas atuantes no estado do Espírito Santo, transmitindo músicas e entrevistas com cantores, instrumentistas e compositores.

Este ano, o festival terá três etapas: curadoria de jurados, votação de ouvintes e festival de música programado para o final do ano no campus de Goiabeiras. Após a inscrição, um júri especializado selecionará 15 artistas para entrevistas. A votação on-line de ouvintes escolherá dez participantes que se apresentarão no dia do evento. Nesta ocasião, os vencedores serão escolhidos pelo voto coletivo de público e júri.

Premiação

Cinco artistas serão premiados e cada um terá uma música autoral produzida pelo Bandejão 104.7. Estas cinco canções serão reunidas às de outros dez artistas convidados em um disco disponibilizado nas principais plataformas de distribuição on-line de áudio. Além disso, artistas que participarem de qualquer uma das etapas terão suas músicas inseridas na programação da Rádio Universitária como forma de divulgação.

O Festival Prato da Casa está em sua décima sexta edição, se constituindo como um importante espaço de divulgação e circulação da música capixaba. Em edições anteriores, o festival revelou músicos do estado com projeção nacional, como André Prando, Los Muertos Vivientes, Adiós me Voy, entre outros. Mais informações sobre o festival estão disponíveis no perfil do programa no Instagram.

 

Texto: Thereza Marinho, com informações da organização do evento