Orquestra capixaba e tenor Thiago Arancam fazem concerto especial nesta sexta-feira, 12

11/05/2023 - 15:41  •  Atualizado 12/05/2023 20:07
Compartilhe

Um dos tenores mais aclamados do canto lírico contemporâneo, Thiago Arancam é o solista convidado da Orquestra Filarmônica Moderna Brasileira para um concerto em homenagem ao Dia das Mães, nesta sexta-feira, 12, no Teatro Universitário. 

O concerto terá uma recepção especial para o público no hall do Teatro Universitário, a partir das 20h30, com apresentação de MPB do músico Marcus Paulo. O espaço também contará com pinturas de Camila Almeida e distribuição de pipoca e água.

O primeiro ato do espetáculo terá início às 21h10, protagonizado pela Orquestra. Sob a regência do maestro Tiago Padim, os músicos executarão sucessos românticos da MPB, incluindo canções de Roberto Carlos, Pixinguinha, Tom Jobim, Marisa Monte, Almir Sater, Renato Teixeira, entre outros. 

No segundo ato, a partir das 22 horas, Thiago Arancam subirá ao palco ao lado da Orquestra, interpretando standards que fazem parte do seu repertório corrente, como o tema do musical O Fantasma da Ópera; La Vie en Rose, de Edith Piaf; Hallelujah, de Leonard Cohen; e My Way, imortalizado na voz de Frank Sinatra.

Os ingressos custam de R$ 60 a R$ 180 e estão à venda na bilheteria do Teatro (das 14h às 17h), nas Óticas Diniz (shoppings Vitória, Vila Velha e Praia da Costa), na Loja Origens (shoppings Vitória, Vila Velha e Praia da Costa; na Praia do Canto e na Praia de Camburi) e no site Le Billet.

Clássico e popular

Considerado um dos maiores tenores da atualidade, Thiago Arancam já se apresentou em mais de 40 países. Ele ficou famoso ao interpretar O Fantasma da Ópera em 2018, quando o musical passou pelo Brasil. Presença constante em programas de televisão, Arancam funde os gêneros popular e clássico numa tentativa de democratizar a música erudita. O repertório do concerto desta sexta-feira não poderia estar mais afinado com as suas preferências.

“São canções para toda a família, que emocionam e fazem parte da memória afetiva das pessoas. Será especial interpretar clássicos da música internacional para marcar este momento tão importante para as mães e suas famílias”, comenta Arancam.

Da mesma forma, a Orquestra Filarmônica Moderna Brasileira leva adiante a proposta de renovar o cenário da música orquestral produzida no Espírito Santo. Formada por 45 integrantes, ela passeia por temas da MPB, ritmos regionais e pop rock. “Thiago Arancam é um dos maiores tenores brasileiros. Passeia por músicas clássicas e populares com o mesmo esplendor. Quem for ao Teatro certamente vai se emocionar”, afirma o maestro Tiago Padim.


Texto: Leandro Reis
Edição: Thereza Marinho