Comédia com Gaby Amarantos estreia no Cine Metrópolis nesta sexta, 25

24/11/2022 - 11:16  •  Atualizado 25/11/2022 18:16
Compartilhe

A primeira serial killer brasileira invade o Cine Metrópolis nesta sexta-feira, 25, para vingar toda a opressão sofrida pelas mulheres. Trata-se da comédia Serial Kelly, dirigida por René Guerra e estrelada pela cantora Gaby Amarantos. Se na vida real Amarantos deixa um rastro de alegria e glamour, em sua estreia como protagonista em longas-metragens a intérprete de Kelly deixa corpos de homens pelo chão.

No filme, Kelly é uma cantora de forró eletrônico que busca espaço na cena musical nordestina. Aos poucos, no entanto, ela começa a mostrar sua outra face – de assassina. Oprimida pessoal e profissionalmente por uma série de homens que entram em sua vida, Kelly encarna uma espécie de justiceira enquanto viaja pelo interior do nordeste. E, claro, passa a ser procurada pela polícia.

Em cartaz

Segue em cartaz o novo longa-metragem do premiado diretor Alejandro Iñarritu, Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades. O filme acompanha a jornada de um cineasta e jornalista mexicano que, após vencer um importante prêmio internacional, revê sua carreira e seus traumas ao voltar para seu país de origem.

Também continua em cartaz o drama nacional A Mãe, de Cristiano Burlan, que fica no Metrópolis por mais uma sessão. O longa retrata a busca de Maria (Marcélia Cartaxo) pelo filho adolescente, Valdo (Dunstin Farias), desaparecido após uma operação policial na comunidade onde reside.

A programação desta semana contempla ainda os fãs de anime, com a exibição do filme japonês One Piece Film: Red, de Goro Taniguchi, baseado em um dos animes de maior sucesso e longevidade da televisão.

Na quarta-feira, 30, às 13 horas, ocorre mais um encontro do Curso de Extensão: Imagens do Trabalho, com exibição e debate do filme ABC da Greve, do brasileiro Leon Hirszman. O filme cobre os acontecimentos na região do ABC paulista, acompanhando a trajetória do movimento de 150 mil metalúrgicos em luta por melhores salários e condições de vida. O curso é aberto e gratuito para toda a comunidade.

Devido aos jogos do Brasil na Copa do Mundo, o Cine Metrópolis não terá exibições nesta quinta-feira, 24, nem na segunda-feira, 28.


Confira as sinopses dos filmes em cartaz no Cine Metrópolis de 25 a 30 de novembro:

Serial Kelly, de René Guerra (Brasil, 2022, 83') - Trailer
Protagonizado pela cantora Gaby Amarantos, o filme conta a história de Kelly, uma cantora de forró eletrônico que viaja pelo interior do nordeste brasileiro deixando mortes por onde passa. De estrela ascendente, ela se torna uma heroína marginal, a temida e procurada Serial Kelly: a primeira serial killer mulher do Brasil.

Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades, de Alejandro G. Iñárritu (México, 2022, 160') - Trailer
O filme narra a jornada íntima e comovente de Silverio, um mexicano que vive em Los Angeles e trabalha como jornalista e diretor de documentários. Depois de ganhar um importante prêmio internacional, Silverio sente que precisa voltar para seu país de origem – mas não se dá conta de que essa viagem o levará aos limites de uma crise existencial. Com suas memórias e medos atravessando toda a sua rotina, sua vida será tomada por um sentimento de desordem e arrebatamento.

A Mãe, de Cristiano Burlan (Brasil, 2022, 90') - Trailer
Maria (Marcélia Cartaxo) é uma mãe solo que vive na periferia de São Paulo. Após o desaparecimento do filho adolescente, ela passa a incomodar os traficantes locais, que sugerem que Valdo teria sido assassinado em uma ação policial. Sem notícias e ajuda, ela começa uma busca vertiginosa pela verdade e passa a viver sob a marca da insegurança e da impunidade. Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Gramado e Melhor Filme no Festival de Cinema de Vitória. Não recomendado para menores de 12 anos.

One Piece Film: Red, de Goro Taniguchi (Japão, 2022, 115') - Trailer
Derivado de um dos animes de maior sucesso e longevidade, One Piece Film: Red é uma comemoração dos mil episódios da série animada e 25 anos do mangá. Os Chapéus de Palha, os piratas mais amados do mundo, embarcam nesta nova aventura em que conhecerão Uta, a cantora mais idolatrada do planeta. Ela é conhecida por esconder sua própria identidade ao se apresentar. Agora, pela primeira vez, Uta se revelará ao mundo em um show ao vivo. Essa história alucinante começa com a chocante revelação de que ela é a filha de um antigo companheiro da tripulação. Não recomendado para menores de 12 anos. Cópia legendada.

ABC da Greve (Curso Imagens do Trabalho), de Leon Hirszman (Brasil, 1990, 75')
O filme cobre os acontecimentos na região do ABC paulista, acompanhando a trajetória do movimento de 150 mil metalúrgicos em luta por melhores salários e condições de vida. Sem obter êxito em suas reivindicações, decidem-se pela greve, afrontando o governo militar.

Veja a grade da programação:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Texto: Leandro Reis
Edição: Thereza Marinho