Estudantes indígenas e quilombolas poderão se candidatar à Bolsa Permanência a partir desta segunda, 24

21/06/2024 - 17:42  •  Atualizado 24/06/2024 15:43
Texto: Thereza Marinho
Compartilhe
Cartaz de divulgação com informações sobre o edital

A Secretaria de Ações Afirmativas e Diversidade (Saad) da Ufes publica nesta segunda-feira, 24, o edital para regularização de cadastros, novas inscrições e formação de cadastro de reserva de estudantes indígenas e quilombolas matriculados nos cursos de graduação presenciais da Ufes ao Programa de Bolsa Permanência (PBP) do Ministério da Educação (MEC). A regularização dos cadastros e as novas inscrições deverão ser realizadas no período de 24 de junho a 7 de julho.

Podem se inscrever no PBP estudantes indígenas e quilombolas que cumprirem os seguintes requisitos: estar com matrícula regular em curso de graduação presencial na Ufes; comprovar ser indígena ou quilombola através dos documentos listados no edital; não ter ultrapassado dois semestres do tempo regulamentar do curso de graduação em que estiver matriculado; estar matriculado em no mínimo 240 horas no período vigente (observando as particularidades de cada curso de graduação); não ter concluído curso superior.

Estudantes com cadastro e documentação completa serão classificados de acordo com os critérios estabelecidos por este edital. Aqueles que não tenham sido contemplados dentro do quantitativo de vagas disponíveis inicialmente formarão cadastro de reserva para a ocupação das vagas em fluxo contínuo, atendendo aos critérios de classificação estabelecidos neste edital e à disponibilidade de bolsas.

Os beneficiados receberão uma Bolsa Permanência no valor de R$ 1.400, paga diretamente pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), conforme homologação e monitoramento realizados pela Saad.

As informações completas e o edital para a regularização de cadastros e novas inscrições estarão disponíveis aqui.

Categorias relacionadas