Inscrições abertas até 8 de julho para Especialização em Ensino de Química na modalidade a distância

10/06/2024 - 18:24  •  Atualizado 10/06/2024 18:35
Texto: Nábila Corrêa     Edição: Thereza Marinho
Compartilhe
Cartaz de divulgação do curso informando o nome da especialização e período de inscrição

A Superintendência de Educação a Distância (Sead) abriu inscrições para o processo seletivo do curso Especialização em Ensino de Química: Ciência, Tecnologia e Sociedade. Serão ofertadas 150 vagas, distribuídas entre os polos de Aracruz, Itapemirim, Iúna, São Mateus e Vitória, com 30 vagas para cada. A especialização terá a duração de 18 meses na modalidade a distância, com carga horária de 360 horas. Os interessados poderão se candidatar até 8 de julho, preenchendo o formulário on-line, disponível na Página da Seleção.

Podem participar do processo seletivo egressos de cursos superiores de Química (Licenciatura ou Bacharelado) e afins, que exerçam atividades de ensino da disciplina em sala de aula, nas escolas das redes públicas no Ensino Médio e na Educação Profissional (cursos técnicos de Química e afins).

Terão prioridade na ocupação das vagas os candidatos que residem na cidade onde se localiza o polo de apoio presencial informado na inscrição ou em cidades limítrofes a essa localidade. Se não forem preenchidas todas as vagas disponibilizadas para o polo, será admitida a participação de candidatos de outras localidades.

O curso será ministrado na modalidade de ensino a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Haverá também encontros presenciais obrigatórios e encontros virtuais síncronos realizados por meio de webconferência, previstos no cronograma de cada disciplina.

Mais informações podem ser obtidas no edital anexado abaixo, na página da Seleção e na página do curso.

Dúvidas sobre o processo seletivo ou sobre o edital devem ser enviadas para este e-mail.

 
 

Categorias relacionadas