Inscrições abertas nesta segunda, 14, para a seleção de docentes para o Quadro Permanente

11/03/2022 - 10:24  •  Atualizado 15/03/2022 17:16
Compartilhe

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) abre nesta segunda-feira, 14, o período de inscrição para concurso público dirigido a professoras e professores do Magistério Superior que farão parte do Quadro Permanente da Ufes. Serão ofertadas, ao todo, quatro oportunidades e as inscrições podem ser feitas até 12 de abril.

No Departamento de Educação, Política e Sociedade, do Centro de Educação, campus de Goiabeiras, há uma vaga para docente com licenciatura plena em Geografia e doutorado em Educação. A área/subárea de atuação será Educação/Ensino-Aprendizagem Geografia e a carga-horária será de 40 horas semanais, em regime de Dedicação Exclusiva. As inscrições serão recebidas pelo e-mail: departamento.eps@ufes.br.

Já no Departamento de Pediatria, do Centro de Ciências da Saúde, campus de Maruípe, serão ofertadas duas vagas para ampla concorrência e uma para Pessoas Pretas ou Pardas (PPP). Candidatas e candidatos às vagas reservadas passarão por procedimento de heteroidentificação que utilizará exclusivamente o critério fenotípico. Quem não tiver sua autodeclaração étnico-racial validada concorrerá somente às vagas para ampla concorrência. As inscrições serão realizadas pelo e-mail departamento.pediatria@ufes.br. A titulação mínima exigida será graduação em Medicina, residência médica em Pediatria e mestrado em Ciências da Saúde. A área/subárea de atuação será Medicina/Pediatria, com carga horária será de 40 horas semanais.

Para todos os cargos, a taxa de inscrição será de R$ 250. O pedido de isenção do pagamento será recebido até 10 dias antes da data de encerramento da inscrição. A solicitação será feita mediante requerimento específico disponível no endereço www.progep.ufes.br, sendo concedida para candidatas e candidatos de famílias de baixa renda, com inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e para pessoas doadoras de medula óssea, com registro em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

A remuneração será de acordo com a titulação e a carga horária de trabalho, que poderá ser exercida nos turnos matutino, vespertino ou noturno, de acordo com as necessidades da Universidade.

O concurso terá prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Mais informações estão disponíveis nos editais anexados abaixo.

 

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho