Teatro Universitário recebe coral do Instituto Serenata de Favela. Apresentação gratuita

04/12/2023 - 17:39  •  Atualizado 05/12/2023 12:33
Compartilhe

O Teatro Universitário recebe nesta terça-feira, 5, das 9 às 11 horas, o coral do Instituto Serenata de Favela. A apresentação é gratuita e está sendo organizada pelo Centro Acadêmico de Comunicação Social (Cacos) com o intuito de conscientizar a comunidade universitária sobre a importância da Universidade estar sempre conectada com a sociedade, principalmente com as pessoas e os lugares mais vulneráveis.

O projeto Serenata de Favela nasceu em 2010, idealizado pela professora da rede municipal de Vitória Luciene Pratti, e realiza diversas ações buscando contribuir para a formação de 319 crianças, adolescentes, jovens e seus familiares, moradores do Morro do Quadro e adjacências, no município de Vitória, utilizando a música como instrumento de inclusão social.

Segundo o diretor de relações institucionais do Cacos, Alberto Margon, a parceria surgiu da percepção da necessidade de que a nova gestão do Centro Acadêmico estivesse conectada a projetos sociais. 

“Estamos há pouco tempo na gestão [do Cacos], mas uma de nossas primeiras observações foi a de que precisávamos aumentar o contato com a comunidade para desenvolver ainda mais ações de extensão, sobretudo em relação às pessoas mais vulneráveis. A ideia de trazer o Serenata para a Ufes surgiu porque queremos deixar claro que esse espaço também é deles”, comenta Margon.

Luz da Favela 

No dia da apresentação, os participantes poderão prestigiar a exposição Luz da Favela, que ficará instalada no hall de entrada do Teatro, a partir das 8 horas. As fotografias foram realizadas pelo núcleo de fotografia do Serenata de Favela, e conta com a curadoria da fotógrafa Ana Luzes. 

Os estudantes do Centro Acadêmico estão arrecadando fundos para o projeto social através de uma rifa, com o intuito de doar uma geladeira para o Instituto. Para os Interessados, as informações estão disponíveis no perfil do Cacos no Instagram.

Um certificado de horas será emitido para aqueles que comparecerem e preencherem o formulário disponível neste link.

 

Texto: Caroline Reis (bolsista de projeto de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho