Laboratório de Estatística abre vagas para pessoas interessadas em serviços de consultoria ou assessoria

15/10/2024 - 16:47  •  Atualizado 15/10/2024 16:56
Texto: Nábila Corrêa     Edição: Thereza Marinho
Imagem de um homem jovem analisando diversos gráficos

O Laboratório de Estatística (Lestat) está com inscrições abertas para pessoas interessadas em receber serviços de consultoria ou de assessoria nessa área. Serão ofertadas até 30 vagas, com o objetivo de dar suporte no planejamento ou análise dos dados de qualquer pesquisa ou atividade que busque soluções para problemas reais.

As informações sobre os projetos - que podem ser da comunidade acadêmica ou do público em geral - deverão ser enviadas por meio de formulário on-line. Após a análise da proposta, a equipe responsável pelo Laboratório entrará em contato com o solicitante e informará sobre a viabilidade do atendimento, o regulamento e eventuais contrapartidas. Os atendimentos serão realizados a partir de 21 de outubro, às segundas, quartas e sextas, das 9 às 11 horas, na sala 213 do prédio IC-I, no Centro de Ciências Exatas (CCE), campus de Goiabeiras.

Requisitos

Os projetos propostos devem ser de pequeno porte e não podem requerer confidencialidade total do banco de dados. Os serviços oferecidos não são exclusivos para atividades relacionadas à pesquisa acadêmica, porém, se o interessado for aluno de graduação ou de programa de pós-graduação, é recomendada a presença de seu orientador no atendimento, que será realizado por, ao menos, um aluno do curso de Estatística e um docente vinculado ao Lestat.

Embora o serviço seja gratuito, em caso de necessidade de elaboração de relatórios, poderá ser exigida alguma contrapartida, como coautoria em trabalhos publicados que foram fundamentados em análises por parte dos alunos que as fizeram ou autorização para uma eventual utilização dos dados para fins didáticos, com a fonte devidamente citada, entre outras. Todos os resultados finais ficarão arquivados no Laboratório de Estatística, em meios impresso e digital.

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail lestat@grupos.ufes.br.

Categorias relacionadas