Relançamento de clássico de Wim Wenders entra na programação do Cine Metrópolis

25/09/2025 - 13:04  •  Atualizado 30/09/2025 19:03
Texto: Leandro Reis     Edição: Thereza Marinho
Compartilhe
Cena de Paris, Texas, na qual a personagem principal aparece andando sobre trilhos no deserto

A última semana de setembro chega no Cine Metrópolis com o relançamento de um clássico do cinema mundial. Dirigido por Wim Wenders, Paris, Texas volta às telonas na resolução 4K, conferindo ainda mais brilho a um dos filmes mais celebrados da trajetória do cineasta alemão, autor dos também memoráveis Asas do DesejoAlice nas CidadesPina, entre outras obras.

Lançado originalmente em 1984, Paris, Texas acompanha o personagem Travis Henderson, que é encontrado sem memória em um deserto do Texas após um sumiço de quatro anos. Seu irmão, Walt, recebe Travis na sua casa, e ele logo se reencontra também com o filho, Hunter. Quando consegue se reconectar com o filho e começa a recuperar a memória, Travis parte em busca de Jane, sua ex-esposa. Sucesso de crítica e público, o filme recebeu vários prêmios, como a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Festival

Na quinta e na sexta-feira, dias 25 e 26, às 18 horas, o Cine Metrópolis recebe a primeira edição do Festival Cacau, que exibe filmes realizados por estudantes de Cinema da Ufes.

Além do relançamento de Paris, Texas e a realização do Festival Cacau, o Metrópolis continua exibindo o filme O Último Azul, de Gabriel Mascaro, por mais uma semana.

Confira as sinopses dos filmes em cartaz no Cine Metrópolis de 25 de setembro a 1º de outubro:

Paris, Texas (Relançamento em 4K), de Wim Wenders (Alemanha/França/Grã-Bretanha, 1984)

Travis é encontrado exausto e sem memória em um deserto no Texas, após quatro anos desaparecido. Aos poucos, ele começa a se recordar de sua vida e é acolhido pelo irmão Walt, que vive com sua esposa Anne. Juntos, eles também cuidam de Hunter, o filho de Travis, que gradualmente vai se reconectando com o pai. À medida que Travis e Hunter reconstroem seu relacionamento e desenvolvem uma forte amizade, o homem saí em busca de sua ex-esposa Jane.

O Último Azul, de Gabriel Mascaro (Brasil/México, 2025)

Em um Brasil quase distópico, onde o governo transfere idosos compulsoriamente para uma colônia habitacional para “desfrutar” de seus últimos anos de vida, Tereza, uma mulher de 77 anos, embarca em uma jornada pelos rios da Amazônia para realizar seu último desejo.

Confira os horários das sessões na página do Cine Metrópolis.

Categorias relacionadas