Hospital Universitário lança Manual do Estudante em Estágio no Hucam

28/12/2020 - 11:37  •  Atualizado 29/12/2020 17:49

O estudante da Ufes que precisar fazer estágio curricular no Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam-Ufes) tem agora um guia que contém, de forma clara e concisa, tudo o que o acadêmico precisa fazer para ingressar, realizar e finalizar essa fase, indispensável na formação prático-profissional. Trata-se do Manual de Estudante em Estágio no Hucam, lançado este mês.

O Hucam-Ufes é o maior campo de prática da Universidade, e o manual tem o objetivo de consolidar condutas e ensinamentos que são resultado da experiência que alunos de várias gerações vivem e viveram no hospital em seus 53 anos de fundação.

Construído em uma parceria entre a Gerência de Ensino e Pesquisa do Hucam e o Centro de Ciências da Saúde da Universidade, a publicação tem instruções sobre quais os documentos exigidos para começar o estágio, como ter acesso aos sistemas computacionais do hospital e a lista de leis que regulam a atividade, entre outras informações. Um ponto forte do manual é o uso de mapas esquematizados com o passo-a-passo das principais necessidades do estudante.

Voltado também para os gestores de curso, a versão digital do manual está disponível aqui.

"Receber estudantes dentro de uma estrutura hospitalar não é tão simples. Precisamos pensar na segurança do paciente e do aluno, no sigilo dos dados e no controle dos acessos a diferentes setores do hospital onde houver restrição. Esse manual vai orientar o nosso estagiário para que sua atuação no Hucam possa ser feita com o máximo aproveitamento e o mínimo de dificuldades" afirmou o gerente de Ensino e Pesquisa do Hucam-Ufes, José Geraldo Mill.

Texto: Duilo Victor - Unidade de Comunicação do Hucam