GAP abre inscrições para propostas de exposições virtuais em arte contemporânea

08/10/2021 - 17:16  •  Atualizado 13/10/2021 18:37

A Galeria de Arte e Pesquisa da Ufes (GAP) está com edital aberto a estudantes e professores da Universidade interessados em elaborar propostas de ocupações e exposições virtuais em arte contemporânea. As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 7 de novembro.

A chamada Continuidades #2 é voltada a práticas e teorias da arte contemporânea. Serão duas categorias, uma para os estudantes e outra para os professores. É possível também a inscrição de coletivos artísticos, desde que haja um representante vinculado à Ufes que realize a inscrição. Dentro da proposta de arte contemporânea, o tema é livre.

As propostas vencedoras serão expostas na galeria virtual, que funciona através do perfil da GAP no Instagram. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário disponibilizado no site da Galeria. A previsão é que os resultados sejam divulgados a partir de 19 de novembro.

Novidade

Essa segunda edição do Continuidades tem como novidade a expansão do escopo de quem pode se inscrever. A primeira edição, realizada em 2020, foi restrita a estudantes do Centro de Artes e selecionou 19 trabalhos. Com a maior consolidação das exibições virtuais, houve a expansão do Continuidades nesta edição de 2021.

Mais informações e detalhes da chamada estão disponíveis no site da GAP. Dúvidas também podem ser encaminhadas para o e-mail gap@ufes.br.

Texto: Vinícius Fontana