Inscrições abertas para a III Escola de Eletroquímica do Espírito Santo

28/06/2022 - 12:26  •  Atualizado 30/06/2022 09:57

Estão abertas as inscrições para a III Escola de Eletroquímica do Espírito Santo (EEES), que será realizada pelo Departamento de Química da Ufes entre os dias 16 e 18 de novembro, nas dependências da Universidade.

O evento tem a proposta de oferecer conhecimentos complementares de Eletroquímica a estudantes dos cursos de Química de todo o estado e áreas afins, e desenvolver um conjunto de competências e habilidades que possam ajudá-los em suas atividades acadêmicas e profissionais.

Os coordenadores do evento destacam a importância da participação dos alunos: “O encontro tem relevância acadêmica muito grande, porque vivemos numa sociedade científica e tecnológica, e a discussão em torno de temas relacionados à Eletroquímica não pode ser objeto de conhecimento e de estudo de poucos. Desta forma, uma escola de Eletroquímica dará a oportunidade a todos os estudantes de química e áreas afins, de conhecer melhor os temas associados à Eletroquímica”.

A III Escola de Eletroquímica do Espírito Santo contará com minicursos, palestras e seminários. Dentre os assuntos que serão debatidos, estão técnicas eletroquímicas, corrosão metálica, catalisadores e fotocatalisadores, etanol, combustíveis, ensino de eletroquímica na educação básica, redução eletrocatalítica de dióxido de carbono, teoria e prática em eletroquímica e métodos eletroanalíticos.

Além disso, segundo os organizadores, o evento tem um caráter complementar, visto que a grade curricular dos cursos de Química é bastante ampla e diversificada, e nem sempre apresenta os conteúdos de Eletroquímica de forma completa e aplicada para a comunidade em geral.

Outras informações sobre o evento e as inscrições estão disponíveis no site www.escola-de-eletroquimica-do-espirito-santo.com. Para tirar dúvidas ou falar com a organização do evento basta enviar um e-mail para labpdeletroq@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone 27 4009-7948.

Texto: Jorge Medina