Núcleo de Línguas da Ufes abre período de matrículas para estudantes iniciantes

05/07/2022 - 16:38  •  Atualizado 07/07/2022 10:01

O Núcleo de Línguas da Ufes abriu nesta terça-feira, 5, o período de matrícula para estudantes que queiram ingressar em um curso de línguas no nível iniciante no segundo semestre de 2022. Podem se matricular estudantes da rede pública matriculados no ensino fundamental, médio e superior (incluindo estudantes da Ufes da graduação ou pós-graduação) e alunos de nível superior de instituições privadas, desde que sejam beneficiários de bolsas de estudos 100% dos programas sociais do governo federal, estadual ou municipal.

A matrícula vai até 11 de julho e, a partir deste semestre, haverá oferta de turmas iniciantes nas modalidades presencial ou on-line. As aulas on-line serão ao vivo, por meio da plataforma digital Microsoft Teams, e as aulas presenciais serão realizadas no prédio do Núcleo de Línguas, no campus de Goiabeiras.

A partir de 12 de julho, terá início o período de matrícula para as vagas remanescentes, destinadas ao público em geral. Podem se matricular pessoas com idade a partir de 15 anos. Para o curso de inglês, são aceitos estudantes a partir de 11 anos que estejam cursando o 6º ou o 7º ano do ensino fundamental.

O período 2022/2 será realizado entre agosto e dezembro.

Matrícula

O procedimento para a matrícula é efetuado pela internet, no Portal do Candidato. A escolha da turma, do dia, do horário e da modalidade (on-line ou presencial) será feita durante a matrícula, de acordo com a disponibilidade de vagas nas turmas.

O valor da semestralidade é de R$ 710,00, não estando incluso o material didático.

Mais informações sobre a documentação necessária para a matrícula e o dia de início das aulas estão disponíveis no site do Núcleo de Línguas.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes