Prorrogados até 19/6 os editais Piic 2023/2024 e de recém-doutor e recém-contratado

06/06/2023 - 16:14  •  Atualizado 12/06/2023 16:19

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) prorrogou até 19 de junho o prazo de submissão de propostas ao edital de Iniciação Científica 2023/2024 e ao edital para recém-doutores ou recém-contratados (FAP).

O edital DP/PRPPG/UFES nº 001/2023, destinado a professores recém-doutores ou recém-contratados, pretende disponibilizar 50 bolsas de Iniciação Científica e auxílio aos professores contemplados. Podem concorrer professores do quadro permanente da Universidade que tenham obtido título de doutor há menos de três anos ou que tenham sido contratados nesse mesmo período, submetendo projetos de pesquisa para o Fundo de Apoio à Pesquisa (FAP) da Ufes.

Já o edital Piic 2023/2024, do Programa Institucional de Iniciação Científica (Piic) da Ufes, abre inscrições para estudantes de graduação. A inscrição de projetos deve ser feita pelo professor orientador da pesquisa, por meio dos formulários eletrônicos que estarão disponíveis no Sistema Acadêmico de Pesquisa e Pós-Graduação (SAPPG), utilizando a senha única de acesso ao Portal do Professor.

Nesta edição do Piic também será permitida a realização de inscrições de subprojetos de pesquisa com e sem a indicação dos nomes dos estudantes que irão desenvolver a pesquisa.

“O programa de Iniciação Cientifica destaca-se por proporcionar melhor formação dos nossos alunos e, ao mesmo tempo, produzir pesquisa, desenvolvimento e informação para a sociedade. Assim, convidamos todos os professores para ‘abraçarem’ esse grande projeto. A iniciação científica visa fundamentalmente incentivar a carreira científica dos estudantes de graduação, preparando-os para a pós-graduação e para uma melhor atuação profissional”, afirma o diretor de Pesquisa da Ufes, Fábio Partelli.

Mais informações sobre os editais podem ser encontradas no site da PRPPG. Dúvidas podem ser sanadas pelos e-mails da Diretoria de Pesquisa: pesquisa.prppg@ufes.br ou dpq.ufes@gmail.com.

Com informações da PRPPG