Ufes ofertará 2.217 vagas em 57 cursos para ingresso no segundo semestre de 2023

12/06/2023 - 17:51  •  Atualizado 14/06/2023 12:19

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou nesta segunda-feira, 12, o Termo de Adesão da Ufes ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) referente ao segundo semestre de 2023. A Universidade ofertará 2.217 vagas em 57 cursos, distribuídos pelos campi de Vitória, São Mateus e Alegre. No total, serão oferecidas 1.103 vagas para a ampla concorrência e 1.114 para a reserva legal prevista na Lei nº 12.711/2012.

O Termo de Adesão é o documento firmado entre o Ministério da Educação (MEC) e a Ufes, contendo informações sobre os cursos que serão ofertados dentro do sistema unificado. Nele o candidato poderá consultar o número de vagas de cada curso, as notas mínimas exigidas e o peso de cada resultado obtido por área no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre outras.

A Prograd disponibilizou também o Edital Regulamentador no qual são informadas as normas, as rotinas e os procedimentos necessários para ingressar nos cursos de graduação da Universidade.

Inscrições

No segundo semestre, o período de inscrição para o SiSU será de 19 a 22 de junho, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior do MEC. Podem se inscrever os candidatos que fizeram o Enem em 2022 e obtiveram nota maior que zero na prova de redação, exceto aqueles que fizeram a prova na condição de treineiro.

O segundo semestre letivo de 2023 da Ufes terá início no dia 14 de agosto. Além do Portal do MEC, os interessados em participar do SiSU também deverão acompanhar informações sobre a seleção neste link.

Texto: Nábila Corrêa