Proex realiza pesquisa sobre a extensão na Ufes. Respostas podem ser enviadas até 15/12

30/11/2023 - 11:04  •  Atualizado 01/12/2023 17:04

A Pró-Reitoria de Extensão convida toda a comunidade acadêmica para participar do Diagnóstico sobre a Extensão Universitária, uma pesquisa que tem o objetivo de verificar a percepção dos participantes de projetos de extensão em relação à prática extensionista. O formulário está disponível aqui e pode ser respondido até o dia 15 de dezembro.

Segundo o pró-reitor de Extensão, Renato Neto, a iniciativa visa contribuir para o aperfeiçoamento do trabalho que vem sendo desenvolvido na Ufes na área da extensão, a fim de estabelecer políticas extensionistas em consonância com os anseios da sociedade. "Em 2021, realizamos uma pesquisa similar que subsidiou o trabalho da Pró-Reitoria de Extensão nos anos seguintes. Hoje, queremos levantar novas informações que indiquem se houve mudanças e avanços na extensão a partir daquela primeira escuta. Além disso, queremos sugestões e opiniões para ajudar a aprimorar a experiência na nossa Universidade", explicou.

Diagnóstico de 2021

O diagnóstico sobre a extensão realizado em 2021 contou com a participação de 2.052 membros da comunidade interna, entre estudantes, servidores técnico-administrativos e professores. Os resultados foram divulgados em eventos formativos ocorridos no mesmo ano, e apontaram que a grande maioria da comunidade universitária reconheceu e avaliou como alta a importância da extensão para a sociedade (80,2%). Além disso 78,9% dos respondentes acreditam que a extensão tem alta importância na formação do estudante.

"Esperamos que este novo diagnóstico traga índices ainda mais positivos, e que mais pessoas participem da pesquisa, para que tenhamos um panorama atualizado da nossa comunidade universitária sobre a extensão", destacou Renato Neto.

Os resultados do diagnóstico de 2021 podem ser conferidos no site da Proex, neste link.

Com informações da Proex