Semana da Nutrição abre inscrições para submissão de trabalhos e participação geral. Evento acontece na Ufes em novembro

24/09/2024 - 12:14  •  Atualizado 24/09/2024 12:31
Texto: Thaísa Mascarenhas (bolsista)     Edição: Leandro Reis
Cartaz da XIV Semana da Nutrição

Estão abertas as inscrições para a XIV Semana da Nutrição, que acontecerá na Ufes de 6 a 8 de novembro. As pessoas interessadas em registrar trabalhos devem se inscrever até a próxima segunda-feira, 30, por meio deste link. Já as inscrições gerais se encerram no dia 11 de outubro e podem ser efetuadas neste formulário. O valor da taxa de inscrição é de R$ 20.

Organizado pelo curso de Nutrição da Ufes, o evento terá atividades presenciais nos dias 6 e 8, no Auditório Rosa Maria Rego Paranhos, localizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus de Maruípe, em Vitória. No segundo dia, 7 de novembro, a programação será remota – a organização disponibilizará o link para os participantes.

Esta edição traz como tema Nutrição no mundo em transformação: alimentando o futuro com saúde e cuidado. A programação reúne mesas redondas, palestras e apresentações de trabalhos. A mesa de abertura, no dia 6, contará com a presença da chefia de Departamento de Educação Integrada em Saúde e da coordenação do curso, além de representantes do Conselho Profissional de Nutrição e do Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Saúde.

A Semana da Nutrição é um evento anual que ocorre em homenagem ao dia do nutricionista, celebrado no dia 31 de agosto. Para a professora de Nutrição da Ufes Daniele Cardoso, o encontro proporciona a troca de conhecimento entre profissionais, pesquisadores, professores e estudantes, aproximando o meio acadêmico da prática profissional e da área científica.

“A Semana da Nutrição é um evento acadêmico de grande importância e que busca atualização do conhecimento, troca de saberes e experiências na área, através da discussão de temas de relevância para formação e atuação profissional do nutricionista”, destaca a professora.

Mais informações estão disponíveis na página no Instagram do evento.

Categorias relacionadas