Ator Daniel Del Sarto revive magia dos anos 80 em quatro apresentações no Teatro Universitário

25/09/2024 - 12:42  •  Atualizado 25/09/2024 13:50
Texto: Com informações da assessoria do evento     Edição: Leandro Reis
Ator Daniel Del Sarto durante espetáculo PLOC

Conhecido pela atuação em novelas e programas de televisão, o ator e cantor Daniel Del Sarto chega ao Teatro Universitário com seu novo espetáculo, Anos 80: Uma Experiência PLOC. Em ritmo de stand-up, o artista faz uma homenagem à década de ouro da música no Brasil e no mundo, interpretando sucessos da época com o acompanhamento de uma banda. As apresentações acontecem nesta sexta-feira, 27, às 20h; neste sábado, 28, às 20h30; e neste domingo, 29, às 19h.

No sábado, às 16h, o ator apresenta a sessão especial Anos 80 – PLOC para Crianças, espetáculo inédito criado para pais e filhos compartilharem juntos grandes hits e estilos da década e reviverem a alegria daquela geração. Os ingressos estão à venda nas Óticas Diniz, nas Lojas Origens, na bilheteria do teatro (até sexta, das 14 às 19 horas) e pelo site Le Billet.

No palco, o artista interpreta sucessos de Sidney Magal, George Michael, Xuxa, Tina Turner, entre outros ícones pop, acompanhado por uma banda formada pelos músicos Alex Aguiar (voz), Rodrigo Sax (sax) e Gabriel Barreto (bateria). O espetáculo é produzido, dirigido e escrito por Daniel Del Sarto, em parceria com o jornalista Luciano Vianna.

Memórias

Para Daniel Del Sarto, a montagem conduz o público a uma imersão total na época, ativando suas memórias emotivas e musicais. “É uma experiência surreal e deliciosa, com um texto, enredo e explosão de músicas e imagens que fazem refletir e sentir a alegria que tínhamos ao viver”, diz.

O roteiro inclui passagens pela lambada, paródias de boybands e sucessos de Blitz e Legião Urbana, com direito a interação com o público. “Procuramos dar um grande resumo do que foram os anos 80 musicalmente e artisticamente, e dividimos o espetáculo em blocos temáticos com vídeos emocionantes, que nos ajudam a contar essa linda história, mesclando teatro, com projeção, enredo, música e emoção trocada com o público”, ressalta Del Sarto.

PLOC para Crianças

E se as crianças de hoje pudessem viver com os pais toda a alegria e a essência dos anos 1980? Foi a partir dessa ideia que Daniel Del Sarto e Luciano Vianna criaram o espetáculo Anos 80 – PLOC para Crianças. O ator se entusiasma ao falar da versão infantil da montagem.

“O espetáculo infantil estimula as crianças a perceber e a dar valor ao poder da mente, da imaginação, e mostra que a gente tem que construir as coisas, com pensamentos bacanas, colocando ideias legais na cabeça, reconhecendo e nomeando as emoções e as amizades”, destaca o ator.

Um dos pontos altos da montagem é o momento em que as crianças são convidadas a subir ao palco e a desenhar ao som de Aquarela, canção de Vinicius de Moraes e Toquinho. “Os pais e filhos podem esperar por muitas cores, alegria, brincadeiras, referências lúdicas e marcantes”, garante Del Sarto.

Foto: Camila Mendes/Divulgação

Categorias relacionadas