14 Vida na água

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 14 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 14 da Organização das Nações Unidas:

Pesquisadores lançam livro sobre biologia marinha do Rio Itaúnas, nesta quarta, 30

O Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), campus de São Mateus, sedia nesta quarta, 30, o lançamento do livro Peixes e Crustáceos do Parque Estadual de Itaúnas, produzido a partir de uma parceria entre a Associação Ekobé Brasil, que desenvolve estudos e projetos no âmbito da conservação, ensino e sensibilização ambiental no norte do Espírito Santo, e pesquisadores da Ufe

Painel Ufes de Cultura e exposição Moradores da Floresta aliam ciência e arte

Fomentar debates sobre a relação entre ciência e arte.

Potencial econômico de regiões banhadas pelo mar capixaba é tema de estudo de projeto da Ufes

Com aproximadamente 400 quilômetros de faixa litorânea, o mar capixaba é um recurso estratégico de grande potencial de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Estudo aponta elementos químicos tóxicos nas praias ao norte do Rio Doce

Uma pesquisa com a participação de professores dos cursos de Biologia (São Mateus), Química e Oceanografia (Vitória) da Ufes aponta quantidade anormal e tóxica dos elementos químicos alumínio, cromo, manganês e níquel nas praias ao norte do Rio Doce.

Pesquisadores monitoram impacto de navios na área de reprodução de baleias jubarte

Com o início da temporada de reprodução das baleias jubarte no litoral do Espírito Santo, pesquisadores querem saber se o trânsito de navios nas proximidades do Porto de Tubarão, em Vitória, interfere no comportamento e na permanência desses animais no local.

QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)