14 Vida na água

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 14 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 14 da Organização das Nações Unidas:

Ufes participa do maior estudo do Brasil sobre poluição nas praias por microplásticos

O professor do Departamento de Oceanografia Fabian Sá e o doutor em Biologia pela Ufes Ryan Carlos de Andrades fazem parte da equipe executora do projeto MicroMar, o maior já realizado no Brasil sobre a poluição por microplásticos nas praias brasileiras.

Estudo de professor da Ufes revela benefícios dos manguezais para comunidades costeiras

Os manguezais são ecossistemas essenciais para as comunidades da Costa Amazônica Norte do Pará, pois são fontes de alimentos, renda, educação, regulação climática, controle de inundação e produção de atividades culturais.

Novo ecossistema marinho é descoberto na costa do Espírito Santo

A cadeia Vitória-Trindade foi palco para uma nova descoberta. Em conjunto com a Universidade de São Paulo (USP) e a Academia de Ciências da Califórnia, pesquisadores da Ufes encontraram um novo tipo de formação geológica batizada de Colinas Coralinas. A novidade se trata de um recife e abriga uma grande biodiversidade, como peixes, tubarões e corais.

E-books apresentam a fauna da costa do Brasil para crianças. Download gratuito

Neste período de férias escolares, uma boa opção para entreter e conscientizar as crianças é o e-book infantil Os crustáceos - Severina e Carlinhos, recém lançado pelo grupo de pesquisa Ecologia Humana do Oceano, do Departamento de Oceanografia e Ecologia.

Projeto de restauração de manguezais capixabas é contemplado em edital nacional

O projeto Manutenção do Estoque Natural: Experiências Compartilhadas com a Comunidade Tradicional (Enec), desenvolvido por pesquisadores da Ufes, obteve o primeiro lugar nacional

QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.