14 Vida na água

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 14 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 14 da Organização das Nações Unidas:

Saúde: estudo mostra que excesso de manganês em peixes do Rio Doce ameaça saúde humana

Em artigo publicado recentemente na revista Environment International, pesquisadores revelam alta concentração de manganês em solos e água no estuário do Rio Doce, em Regência (ES), com consequentes elevados teores do metal em duas espécies de peixes: o bagre amarelo (Cat

Pesquisa paleontológica indica estresse climático ocorrido no Nordeste há 100 milhões de anos

Um artigo publicado na sexta-feira, 26 de março, na revista Scientific Reports (do grupo Nature), indica um evento de estresse climático no Nordeste brasileiro há mais de 100 milhões de anos, que levou à morte em massa de larvas de um inseto aquático.

Projeto de extensão dá visibilidade às comunidades da Planície Costeira do Rio Doce

“O projeto nos ajudou a ver o valor de nossa própria cultura”. A fala de Gabriella Lopes resume o sentimento de centenas de pessoas que, como ela, residem em alguma das seis comunidades tradicionais da planície costeira do Rio Doce e foram beneficiadas pelas atividades do projeto de extensão Comunidade Participativa.

Ufes integra expedição que descobre possíveis novas espécies em Fernando de Noronha

Em expedição liderada por pesquisadores capixabas ao arquipélago de Fernando de Noronha (PE) foram encontradas quatro possíveis novas espécies de peixes e registradas 15 outras espécies jamais vistas naquela região.

Enfrentamento à COVID, trabalho e meio ambiente foram debatidos na Semana do Conhecimento

Quem acompanhou a primeira tarde da Semana do Conhecimento da Ufes 2020 pôde conferir uma programação variada, que contou com a participação de conferencistas reconhecidos em nível nacional.

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)