15 Vida terrestre

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 15 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 15 da Organização das Nações Unidas:

Saúde: estudo mostra que excesso de manganês em peixes do Rio Doce ameaça saúde humana

Em artigo publicado recentemente na revista Environment International, pesquisadores revelam alta concentração de manganês em solos e água no estuário do Rio Doce, em Regência (ES), com consequentes elevados teores do metal em duas espécies de peixes: o bagre amarelo (Cat

Projeto de extensão dá visibilidade às comunidades da Planície Costeira do Rio Doce

“O projeto nos ajudou a ver o valor de nossa própria cultura”. A fala de Gabriella Lopes resume o sentimento de centenas de pessoas que, como ela, residem em alguma das seis comunidades tradicionais da planície costeira do Rio Doce e foram beneficiadas pelas atividades do projeto de extensão Comunidade Participativa.

Projeto Harpia abre votação para escolher nome de filhote. Participe!

O filhote fêmea de harpia nascido na Reserva Natural Vale, na Mata Atlântica do norte capixaba, e monitorado por pesquisadores da Ufes acaba de completar dois anos de vida e vai ganhar um nome. Todos podem participar da escolha para identificação da ave, também conhecida como gavião-real, cuja espécie está ameaçada de extinção.

Enfrentamento à COVID, trabalho e meio ambiente foram debatidos na Semana do Conhecimento

Quem acompanhou a primeira tarde da Semana do Conhecimento da Ufes 2020 pôde conferir uma programação variada, que contou com a participação de conferencistas reconhecidos em nível nacional.

Decisão do Conama sobre áreas de proteção no litoral pode trazer prejuízos ao ES, afirmam pesquisadores

Em Carta Aberta à Sociedade, professores e pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Oceanografia Ambiental da Ufes e da Universidade do Vale do Itajaí se manifestaram conjuntamente contra decisão do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama) revogando normas que definiam faixas de proteção permanente em áreas de vegetação do litoral brasileiro, como restingas e manguezais, e ao redor de r

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)