5 Igualdade de gênero

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 5 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 5 da Organização das Nações Unidas:

O lugar do homem na redução da violência contra a mulher é tema de seminário nesta sexta, 25

Qual o lugar do homem na redução da violência contra a mulher? Essa é a questão central do seminário que será realizado pelo Núcleo de Psicanálise do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Institucional (PPGPsi) da Ufes nesta sexta-feira, 25, às 14h30, no auditório do IC-2, localizado no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), campus de Goiabeiras.

Conselho atualiza resolução sobre uso do nome social e de espaços segregados por gênero

O Conselho Universitário da Ufes aprovou nesta terça-feira, 11, alterações no texto da Resolução CUn nº 23/2014, que dispõe sobre o uso de nome social de pessoas travestis, transexuais e transgênero no âmbito da Ufes. O documento também orienta sobre o uso de banheiros e outros espaços da Universidade segregados por gênero.

Documentário mostra vivências e desafios de mulheres pesquisadoras no Brasil

Histórias de luta e sucesso de quatro mulheres pesquisadoras no Brasil chegam à tela do Cine Metrópolis no dia 12 de setembro, às 18 horas, com a exibição do documentário Ciência: Luta de Mulher.

Mostra CineMarias discute protagonismo feminino em três dias de filmes, shows e debates

Com uma programação que contempla sessões de filmes, debates, workshopsmasterclasses e shows, a 1ª Mostra CineMarias ocupa o Cine Metrópolis para discutir o protagonismo feminino nas telas. O evento acontece desta quinta-feira, 1º, a sábado, 3, de forma gratuita.

Conselho Universitário divulga moção contrária a projeto de lei que proíbe uso de banheiros unissex

O Conselho Universitário (CUn) da Ufes aprovou uma moção em desfavor do Projeto de Lei nº 93/2022 da Câmara Municipal de Vitória, que proibe a utilização de banheiros unissex nos espaços públicos e privados no município de Vitória.

QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)