9 Indústria, inovação e infraestrutura

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 9 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 9 da Organização das Nações Unidas:

Disciplina de Empreendedorismo realiza aula aberta a todos os estudantes da Ufes, nesta quinta, 4

Nesta quinta-feira, 4, das 17 às 19 horas, acontece a transmissão ao vivo da aula de Empreendedorismo, disciplina aberta a estudantes de quaisquer cursos dos quatro campi da Ufes, ingressantes ou veteranos, sem exigência de pré-requisito.

Ufes realiza teste com caminhão autônomo

A Ufes vem se destacando na pesquisa e no desenvolvimento de veículos autônomos.

Projeto lança edital para apoio a empresas de software. Inscrições até 31 de janeiro

O projeto de extensão Clínica de Engenharia de Software está com edital aberto para empresas que necessitem de orientação no desenvolvimento de softwares, como startups, empresas incubadas e de Tecnologia da Informação (TI).

Estudo aponta células modificadas capazes de combater infecções e tumores

Um estudo realizado por pesquisadores da Ufes descobriu que um tipo de células modificadas pelo envelhecimento ou por infecções (ou seja, senescentes) adquire a nova função de contribuir para eliminar células infectadas ou tumorais.

Ufes realiza balanço de 2020 e se prepara para os desafios de 2021

Que 2020 foi um ano difícil, todos sabemos. Mas, mesmo em meio aos desafios que foram impostos a todo o mundo pela pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Ufes chega ao final de 2020 com um saldo positivo de ações realizadas para contribuir com o enfrentamento à COVID-19 e para cumprir sua missão na área do ensino, da pesquisa e da extensão.

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)