11º Simpósio do Produtor de Conilon será realizado dia 15, em São Mateus

Está agendado para o dia o 15 de dezembro o 11º Simpósio do Produtor de Conilon, que será realizado no auditório do campus da Ufes em São Mateus. Neste ano, o evento tem como tema Tecnologias na produção e na qualidade. Para participar, os interessados devem efetuar inscrição gratuita por meio de formulário eletrônico. As vagas são limitadas a 550 pessoas.

No dia do Simpósio, o participante deve levar 2 quilos de alimento não perecível, a serem doados a projetos sociais desenvolvidos no município de São Mateus.

Marcado inicialmente para o dia 22 de setembro, o evento foi adiado devido à internação por malária do professor e pesquisador Fábio Luiz Partelli, coordenador do Simpósio. Ele contraiu a doença na África, onde estava a trabalho, e teve alta no dia 12 de outubro.

Temas

Realizado desde 2012, o Simpósio atrai cafeicultores, estudantes, pesquisadores, engenheiros agrônomos e técnicos do segmento, além de apreciadores de café. Entre os temas programados para este ano, destacam-se a utilização de drones no cultivo, a diversidade genética em cafeeiros, o mercado da bebida e a experiência de cafeicultores de sucesso.

Segundo a organização, todos os inscritos terão direito a um livro sobre a 11ª edição do Simpósio. Além disso, os primeiros 300 inscritos receberão um outro livro de edições anteriores. Haverá, ainda, emissão de certificado de participação para estudantes (de graduação e pós-graduação) e servidores técnicos.

A 11ª edição do Simpósio do Produtor de Conilon marca o retorno do evento ao modo presencial, já que, devido à pandemia de covid-19, em 2020 e 2021, ele ocorreu de forma remota. O Simpósio é realizado pelo Núcleo de Excelência de Pesquisa em Café Conilon da Ufes, em parceria com a Empresa Júnior de Agronomia (Projagro), ambos sediados no campus de São Mateus.

Texto: Leandro Reis

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 17 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)