Abertas as inscrições de projetos da Ufes para participação no evento ESX 2023

17/05/2023 - 15:19  •  Atualizado 22/05/2023 10:20

Estudantes, professores ou técnicos-administrativos da Ufes que tenham um projeto inovador poderão inscrevê-lo até o dia 22 de maio para participar da ESX 2023 - Espírito Santo Innovation Experience no Espaço Inovação da Ufes. O local contará com ambientes modernos equipados com TV 50 polegadas e bancada para apresentação do projeto, seguindo as regras de exposição do evento, conforme disponibilidade nas faixas de horário definidos a partir da demanda de inscritos.

Clique aqui para inscrever seu projeto

A ESX 2023 vai acontecer de 2 a 4 de junho, das 9 às 21 horas, na Praça do Papa. O evento é uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que, desde 2019, reúne, a cada dois anos, renomados representantes do mercado de inovação e empreendedorismo do Brasil e do Espírito Santo. Inovação e empreendedorismo no Esporte; Como a Inteligência Artificial pode me ajudar a inovar no turismo?; Marketing na velocidade da cultura; e Inovação e Descarbonização são alguns dos temas que serão abordados durante a programação do evento.

“Essa é uma grande oportunidade para que a Ufes, uma instituição pública, apresente para a sociedade os resultados de pesquisas, dissertações de mestrado e teses de doutorado que vêm sendo desenvolvidas no interior da Universidade. Não obstante sua excelência acadêmica, a Ufes também está muito comprometida com as ações voltadas para a inovação. Com esses projetos nós estamos transformando trabalhos científicos em startups de alta tecnologia e de grande impacto social”, afirmou o diretor de Inovação Tecnológica (DIT) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Ufes (PRPPG), Anilton Garcia.

Em 2021, a Ufes marcou presença e chamou a atenção do público no ESX, que reuniu mais de 17 mil pessoas em quatro dias de evento. A Universidade se fez presente em três estandes (foto), nos quais professores e estudantes apresentaram aos visitantes projetos de extensão e de pesquisa desenvolvidos nos campi de Goiabeiras, Alegre e São Mateus.

Texto: Sueli de Freitas
Foto: Arquivo Supec