Edital de cadastro para os auxílios estudantis será divulgado nesta segunda, 7

04/08/2023 - 14:48  •  Atualizado 07/08/2023 19:24

Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assistência Estudantil (Propaes) publica nesta segunda-feira, 7 de agosto, o edital para solicitação de cadastro nos auxílios estudantis do Programa de Assistência Estudantil da Ufes 2023-2 (Proaes-Ufes)

Estudantes interessados em se cadastrar no programa deverão apresentar a documentação mínima necessária para comprovação de renda, além de documentos de marcadores sociais. A lista de documentos está disponível no site da Propaes. Estudantes que ingressaram por meio de cotas de renda nos semestres de 2023/1 e 2023/2 precisam enviar apenas comprovante de dados bancários e de residência para acessarem a Assistência Estudantil.

Poderão se inscrever estudantes matriculados nos cursos presenciais de graduação, com renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita. Clique aqui para acessar os editais e assista ao vídeo tutorial sobre o cadastro no Proaes.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, a Propaes oferecerá um serviço de tira-dúvidas virtual nos dias 9 e 10 de agosto, das 9 às 11 horas. Acesse aqui a sala de atendimento virtual.

Além disso, a equipe de Serviço Social atende presencialmente na Propaes, em formato de plantão permanente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. No período de horário especial da Ufes, que vai até 11 de agosto, o atendimento será das  7 às 13 horas.

O estudante pode ainda entrar em contato com a Pró-Reitoria por meio dos seguintes canais de atendimento:

- E-mail: dae.proaeci@ufes.br
- Telefone: 27 99772 2842 (apenas ligações, de 8h a 20h)
- Whatsapp: 27 99890 7627 (apenas mensagens, de 8h a 20h)

Com informações da Propaes