Edital para auxílio a estudantes assistidos com filhos será publicado na segunda, 18

Com o propósito de auxiliar a permanência de estudantes assistidos que tenham crianças sob sua guarda ou tutela, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) lança na segunda-feira, 18, edital para cadastro no Auxílio Educação Infantil. O auxílio consiste na entrega de recurso financeiro a alunos com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e deve ser utilizado exclusivamente para custeio de despesas com creche, pré-escola ou cuidador.

Os pagamentos consistem em até quatro parcelas de R$ 200, a serem entregues mensalmente, de maio a agosto. Para se inscrever, o requerente deverá estar regularmente cadastrado no Programa de Assistência Estudantil (Proaes) e comprovar que tem criança sob sua guarda ou tutela, que seja sua dependente e que tenha menos de 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade. Caso a criança complete seis anos de idade, haverá o desligamento do programa.

As inscrições permanecem abertas até 1º de maio, e o resultado parcial deverá ser divulgado no dia 16 daquele mês. O requerimento de cadastro deverá ser feito por meio do Portal da Assistência Estudantil. O valor total previsto para o semestre é de R$ 32 mil, o que seria suficiente para atender 40 beneficiários.

Para mais informações, acesse o site da Proaeci.

Texto: Vinícius Fontana
Imagem: Freepik

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 10 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)