Edital para cadastro no Auxílio Educação Infantil será publicado dia 1º de agosto

28/07/2022 - 15:28  •  Atualizado 29/07/2022 18:08

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) publicará no dia 1º de agosto o edital para o Auxílio Educação Infantil 2022/2. A publicação será feita no site da Proaeci, na aba Editais.

O auxílio faz parte da Política de Assistência Estudantil e consiste em recurso financeiro destinado a custear parte das despesas com creche, pré-escola ou cuidador para estudante cadastrado no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes) que possua filho ou criança sob sua guarda/tutela, com idade entre 0 a 5 anos, 11 meses e 29 dias, sendo atendidos, prioritariamente, aqueles com idade entre 0 a 2 anos, 11 meses e 29 dias.

O auxílio prevê o pagamento de quatro parcelas mensais de R$ 200 a cada estudante classificado.

Poderão solicitar o cadastro no Auxílio Educação Infantil estudantes com cadastro ativo no Proaes-Ufes. Estudantes que atenderem aos critérios de inscrição serão classificados de acordo com as normas estabelecidas no edital a ser divulgado.

Como solicitar

A solicitação de cadastro no Auxílio Educação Infantil deverá ser realizada na aba Solicitações do Portal da Assistência Estudantil. Os documentos previstos no edital deverão ser anexados na aba Documentos no prazo previsto no cronograma do edital.

A Proaeci alerta que estudantes atendidos com o Auxílio Educação Infantil no primeiro semestre de 2022 deverão fazer uma nova solicitação de cadastro.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes, com informações da Proaeci