Evento da Liga Empreendedora Ufes apresenta o programa Avança Café. Inscrições abertas

07/07/2021 - 18:35  •  Atualizado 08/07/2021 19:46

Pesquisa, tecnologia e inovação estão cada vez mais presentes na cafeicultura, dando impulso a novos negócios. Com o objetivo de apresentar oportunidades a estudantes e empreendedores dentro do setor, a Liga Empreendedora da Ufes fechou uma parceria com o programa Avança Café e realizará um evento de apresentação nesta sexta-feira, 9, às 18h30.

O Avança Café é um programa de aceleração de startups que visa desenvolver negócios, tanto voltados à produção quanto ao consumo. A estudante de Engenharia de Produção Thaís Carvalho, coordenadora da Liga, explicou que o evento será um espaço para explicar o passo a passo do programa, apresentar uma startup criada nas edições anteriores e auxiliar na formação de equipes. Para participar, não é preciso formar uma equipe com antecedência e nem ter uma ideia pronta de negócio.

"Essa é mais uma ponte que tem como objetivo aproximar os estudantes capixabas da cultura da inovação e estimulá-los à criação de startups. Participar de desafios é uma jornada muito enriquecedora e que nos dá a oportunidade de colocar os conhecimentos adquiridos em prática", destaca Thaís.

As inscrições são gratuitas, e há emissão de certificados e premiação para as melhores equipes. Clique aqui para se inscrever.

Etapas

O programa é realizado em três etapas: a CoffeeThon, maratona de desenvolvimento com formação de equipes; uma hackathon de desenvolvimento, programação e ideação, que visa identificar soluções tecnológicas para desafios pontuais da cafeicultura; e a aceleração de startups (Avança Café 3.0).

Essa é a terceira edição do Avança Café, que, até agora, auxiliou na criação de 42 startups. O programa é realizado pela Embrapa Café, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV), por meio do Parque Tecnológico de Viçosa (tecnoPARQ), e com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), por meio do InovaHub.

Texto: Vinícius Fontana