Mês do Servidor chega à última semana de atividades. Veja a programação e participe!

22/11/2021 - 10:58  •  Atualizado 23/11/2021 15:15

Na última semana de atividades do Mês do Servidor da Ufes 2021, diversos eventos estão programados. Nesta segunda-feira, 22, às 15 horas, será realizada a oficina Técnicas de respiração e prática de canto coral on-line, pelo maestro adjunto do Coral da Ufes Jean Molinari.

Já na terça-feira, 23, às 13 horas, haverá a oficina on-line Arteterapia integrativa, segundo as quatro funções de Jung, ministrada por Angela Maria Brito, terapeuta integrativa em florais, arterapia, yoga e ho'oponopono. Já na quarta-feira, 24, a mesma oficina será conduzida de modo presencial, em dois horários: pela manhã, às 9 horas, e à tarde, às 13 horas, no espaço do Sintufes localizado no Hospital Universitário (Hucam-Ufes), no campus de Maruípe.

Por fim, na quinta-feira, 25, último dia de atividades do Mês do Servidor, às 10h30, será realizado o evento Pausa Consciente, com a temática Percepções de saúde, envelhecimento e o cuidado de si, abordada pela professora do Departamento de Enfermagem do Centro de Ciências da Saúde da Ufes Fabiana Xavier.

O Mês do Servidor é uma ação promovida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) cujas atividades tiveram início em 28 de outubro. Com conteúdo variado, a programação é oferecida nos formatos virtual e presencial e é aberta a todos os servidores da Ufes. Dentre as ações, estão lives/palestras, oficinas on-line, atividades lúdicas e culturais, cursos, corrente de elogios, campanha de solidariedade em favor de membros da comunidade universitária e oficinas presenciais para os trabalhadores do Hucam-Ufes.

Texto: Luiz Vital