Publicado o edital do Auxílio Educação Infantil. Inscrições começam nesta terça, 2

Está publicado no site da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) o edital para o Auxílio Educação Infantil 2022/2. O auxílio faz parte da Política de Assistência Estudantil e consiste em recurso financeiro destinado a custear parte das despesas com creche, pré-escola ou cuidador para estudantes cadastrados no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes) que possuam filho ou criança sob sua guarda ou tutela, com idade entre 0 a 5 anos, 11 meses e 29 dias.

Estudantes interessados em receber o auxílio devem preencher o formulário de solicitação de cadastro e anexar a documentação exigida no Portal da Assistência Estudantil de 2 a 11 de agosto. A Proaeci alerta que estudantes atendidos com o Auxílio Educação Infantil no primeiro semestre de 2022 deverão fazer uma nova solicitação de cadastro.

O auxílio prevê o pagamento de quatro parcelas mensais de R$ 200 a cada estudante classificado, de acordo com as normas estabelecidas no edital divulgado. Serão atendidos, prioritariamente, estudantes cujos filhos ou crianças sob sua guarda/tutela tenham idade entre 0 a 2 anos, 11 meses e 29 dias.

Como solicitar

A solicitação de cadastro no Auxílio Educação Infantil deverá ser realizada na aba Solicitações do Portal da Assistência Estudantil. Os documentos previstos no edital deverão ser anexados na aba Documentos no prazo previsto.

Segundo o cronograma publicado no edital, o resultado parcial da avaliação socioeconômica será divulgado no site da Proaeci no dia 25 de agosto. A previsão é que o resultado final seja publicado no dia 31 de agosto.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 10 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)