Reitor e vice-reitor se reúnem com entidades para discutir questões relacionadas à pandemia

15/04/2021 - 20:13  •  Atualizado 01/11/2022 09:16

O reitor da Ufes, Paulo Vargas, e o vice-reitor, Roney Pignaton, reuniram-se na tarde desta quinta-feira, 15, com representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), do Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes) e da Associação dos Docentes da Ufes (Adufes). Foram apresentadas diversas questões em relação ao momento atual da pandemia e os próximos passos a serem adotados pela Ufes.

As três entidades colocaram suas pautas específicas (relacionadas a saúde, vacinação para prevenção da covid, assistência estudantil e desenvolvimento de atividades acadêmicas), tendo o reitor afirmado que, para aprofundar as questões de cada uma, promoverá reuniões com representantes de cada segmento, a serem agendadas para os próximos dias.

Paulo Vargas confirmou aos participantes que a Ufes comporá o comitê criado pelo governo estadual para organizar o processo de vacinação voltado aos profissionais da educação, esclarecendo que essa parte do programa de imunização abarcará todos os trabalhadores do setor, e não somente os professores. Ele informou às entidades que a Ufes será representada pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Josiana Binda.

Também durante a reunião, os representantes das três entidades e o reitor ressaltaram a proposta de criação de um comitê de defesa da Ufes que, como as demais universidades brasileiras, está ameaçada em seu pleno funcionamento em decorrência dos cortes orçamentários promovidos pelo governo federal.