Semana do Servidor termina nesta sexta-feira, 30. Confira a programação

29/10/2020 - 19:57  •  Atualizado 03/11/2020 15:04

A Semana do Servidor 2020 termina nesta sexta-feira, 30, com diversas atrações, que este ano estão sendo realizadas em formato totalmente virtual, em cumprimento ao necessário distanciamento social.

As atividades começam às 9 horas com a oficina de fotos pelo celular, e, em seguida, às 10h30, encontro para pausa consciente com orientações para uma vida saudável. Às 14 horas, será apresentada uma live sobre comunicação não violenta, e, às 15h10, oficina com dicas práticas sobre automaquiagem. As atividades da Semana do Servidor, iniciadas no último dia 26, serão finalizadas às 16h30 com um show musical de encerramento. Confira na programação completa os links para acesso às atrações.

Podem participar das oficinas os servidores ativos e aposentados da Ufes – incluindo os do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam) –, os funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e os prestadores de serviços da Universidade. As demais atividades são abertas ao público.

A iniciativa do evento é da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), com o planejamento da comissão organizadora integrada por servidores dos quatro campi da Universidade.

A Semana do Servidor foi aberta no último dia 26, em sessão virtual presidida pelo reitor Paulo Vargas e com a participação do vice-reitor Roney Pignaton, da pró-reitora de Gestão de Pessoas Josiana Binda e de outros convidados.

“O objetivo da Semana é proporcionar ações de promoção à saúde, bem-estar, além de manter os vínculos sociais e afetivos neste momento de necessário distanciamento social”, pontua a pró-reitora Josiana Binda. O reitor Paulo Vargas, por sua vez, destaca: “Mesmo com todas as dificuldades que ainda vivenciamos em decorrência da pandemia, sobretudo com a necessidade do trabalho remoto, estamos conseguindo manter a nossa Universidade viva, proativa, produtiva e sempre pronta para o cumprimento de sua missão na educação superior”.

Texto: Luiz Vital
Edição: Camila Fregona