TV Ufes: pesquisadores apresentam diferentes perspectivas sobre negritude e tradições africanas

No Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a TV Ufes apresenta uma reportagem especial com pesquisadores da Universidade que estudam as relações entre Brasil e África, os territórios quilombolas, as religiões de matriz africana, as tradições culturais, a educação da população negra e as desigualdades raciais no mundo do trabalho.

Dentre os convidados, estão Jacyara Paiva, professora do Centro de Educação e coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab); Jurema Oliveira, professora do Programa de Pós-Graduação em Letras e coordenadora do Núcleo de Africanidades e Brasilidades (Nafricab); Maria Helena Abreu, professora do curso de Serviço Social; Osvaldo Martins, professor de Antropologia; Cleyde Amorim, professora de Ciências Sociais e Educação; João Victor dos Santos, mestrando em Ciências Políticas e membro do Coletivo Negrada; e Gustavo Forde, pró-reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania da Ufes e pesquisador do Centro de Educação.

Clique aqui para assistir ao vídeo.

A reportagem especial foi produzida pela equipe da TV Ufes, com apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) da Ufes e da Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade da Proaeci.

Sobre a TV Ufes

Os conteúdos produzidos pela TV Ufes podem ser conferidos no Canal Universitário (Canal 13 NET/Claro), no canal no YouTube e também nas redes sociais (Facebook e Instagram).

Texto: Camila Fregona

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 10 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)