Ufes presente em evento internacional sobre biotecnologia e modificações genéticas

A professora do Departamento de Direito da Ufes Margareth Zaganelli representa a Universidade no seminário internacional Biotecnologia e modificações genéticas: um confronto entre Ciência, Ética e Direito (Biotecnologie e modificazioni genetiche: un confronto su scienza, etica, diritto).

O evento acontece nesta segunda-feira, 26, às 17 horas (horário de Brasília), e será realizado em formato on-line. Organizado pela Universidade Italiana de Modena e Reggio Emilia (Università degli Studi di Modena e Reggio Emilia), uma das universidades mais antigas da Europa, fundada em 1175, o seminário será transmitido pela plataforma Microsoft Teams: https://bit.ly/3teMniW.

A biotecnologia consiste em um conjunto de técnicas que permitem a seleção, a manipulação e a modificação de organismos. Na ocasião, será lançado o livro Biotecnologie e modificazioni genetiche: scienza, etica, diritto.

Pesquisa

Bioética e Biodireito é uma das áreas de pesquisa da professora Margareth Zaganelli, doutora em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestre em Educação pela Ufes e graduada em Direito e em História, também pela Ufes. Em sua trajetória acadêmica, ela realizou estágios de pós-doutorado em três instituições italianas: Università Degli Studi di MilanoAlma Mater Studiorum Università di Bologna e Università Degli Studi Del Sannio.

Também é professora visitante no Ateneo e na Scuola di Giurisprudenza da Università degli Studi di Milano-Bicocca (Itália) e pesquisadora visitante no Centro Interdipartimentale di Ricerca in Storia del Diritto, Filosofia Giuridica, Informatica Giuridica e Bioetica da Università di Bologna (Itália).

Membro das comissões especiais de Direito e Relações Internacionais, de Direito Penal e de Lei Geral de Proteção de Dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SP), a professora desenvolve ainda estudos nas áreas de saúde e novas tecnologias; Direito Penal e Processual Penal; responsabilidades civil e penal do gestor público; Direito e literatura; migrações e direitos humanos; e História cultural.

Texto: Jorge Medina
Imagem: Freepik

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)