Violência e segurança pública em debate. Encontro começa nesta segunda, 16

16/11/2020 - 11:30  •  Atualizado 17/11/2020 17:28

Questão social, violência e segurança pública: desafios e perspectivas é o tema do 8º Encontro Internacional e 15º Encontro Nacional de Política Social, que começa a partir desta segunda-feira, 16, e será realizado em formato on-line, com participação gratuita e aberta ao público.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Política Social (PPGPS), do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da Ufes. A solenidade de abertura será realizada às 19 horas, com transmissão por meio do canal do PPGPS no YouTube. Clique aqui para acessar.

Às 19h30, os professores Luiz Eduardo Soares, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), e Joana Duarte, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), participarão da conferência de abertura com o tema Questão social, violência e segurança pública: desafios e perspectivas.

Participação internacional

O evento vai até o dia 19 de novembro e terá a participação de professores e profissionais de várias instituições do país, além da presença da professora Sit Tsui, do Instituto de Reconstrução Rural da China e uma das fundadoras da Global University for Sustainability; e da professora Lau Kin Chi, do Departamento de Estudos Culturais da Universidade de Hong Kong.

A programação inclui comunicações orais, minicursos, exposição de pôsteres, relatos de experiências, mesa-redonda, palestrantes internacionais, debates e lançamento de livros.

Cerca de 3 mil pessoas já estão inscritas e debaterão temas como sociedade civil, segurança pública, capitalismo, trabalho, proteção social, criminalização, violência, drogas, entre outros.

“O encontro é um espaço pertinente para o intercâmbio e a reflexão sobre segurança pública, políticas sociais e outros temas da atualidade. Discutiremos temas essenciais com profissionais e estudiosos dessas áreas de uma forma crítica e responsável, principalmente as questões relacionadas com a violência e a segurança pública. Será uma grande oportunidade para trocas de experiências e ideias”, enfatiza a professora do Departamento de Serviço Social e do PPGPS Fabíola Leal.

Todas as informações sobre o evento estão disponíveis no site https://enps.com.br/.

Texto: Jorge Medina