Ufes hasteia bandeira em apoio ao movimento de conscientização Maio Amarelo

06/05/2022 - 11:52  •  Atualizado 09/05/2022 19:54
Compartilhe

A Administração Central da Ufes realizou nesta sexta-feira, 6, o hasteamento da bandeira amarela alusiva ao movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de adotar comportamentos seguros e o papel de cada um para salvar vidas no trânsito. A bandeira foi hasteada no campus de Goiabeiras, em frente ao Teatro Universitário, ao lado das bandeiras da Ufes e do Estado do Espírito Santo.

A campanha, que neste ano tem como tema Juntos salvamos vidas, foi lançada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) no dia 2 de maio. Durante todo o mês, serão desenvolvidas ações educativas e atividades em parceria com outros órgãos de trânsito e instituições públicas e privadas para chamar a atenção da sociedade para o alto número de acidentes e a importância da participação de todos, visando à construção de um trânsito mais gentil e seguro, em todos os 78 municípios capixabas.

Dentre as ações, estão simulações de acidentes de trânsito na Serra, em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), e ações educativas voltadas para motociclistas, em Vitória.

A programação do mês inclui ainda o evento Mega Pit Stop, em Vitória, com abordagens e palestras educativas em escolas, empresas e vias públicas em todo o estado, e o Pedalaço pela Paz. O movimento incentiva também o uso de blusas e camisas amarelas, além da iluminação de locais públicos com a cor amarela.

Maio Amarelo

O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. As atividades realizadas neste mês no Espírito Santo e em todo o mundo têm o objetivo principal de alertar e mostrar a dimensão e o impacto que os acidentes têm no cotidiano.

O tema deste ano, Juntos salvamos vidas, foi definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e pretende mostrar à sociedade que todos nós, independente do nosso ofício, podemos salvar vidas, conhecendo e cumprindo as regras.

 

Texto: Thereza Marinho, com informações do Detran-ES
Foto: Jorge Medina