Comunidade da Ufes realiza arrecadação de Natal como parte de ação solidária

04/11/2021 - 10:07  •  Atualizado 05/11/2021 12:07

A comunidade interna da Ufes está realizando uma arrecadação de Natal como parte da campanha Ufes pela Ufes: ação comunitária em defesa da vida. A ação é uma iniciativa de servidores da Universidade que vem arrecadando e distribuindo cestas básicas de alimentos a estudantes, trabalhadores terceirizados e familiares dos trabalhadores vinculados ao projeto de extensão Impactando Vidas, que estão em situação de vulnerabilidade.

Para colaborar, basta fazer a doação da quantia equivalente ao valor de uma cesta (R$ 85), utilizando um dos meios abaixo:

- Pic Pay: picpay.me/topcestas2 (aparecerá o nome de Sebastião Ramos, responsável pela empresa Top Cestas)
- Pix: CNPJ 35713679000140
- Transferência: Banco Sicoob Leste Capixaba - agência 3007, conta corrente nº 142.785-7

Após a doação, é necessário enviar o comprovante por WhatsApp para o número (27) 99806-2291.

Balanço

A campanha Ufes pela Ufes: ação comunitária em defesa da vida teve início em maio deste ano e, desde então, já arrecadou 1.490 cestas básicas que foram doadas a estudantes com renda de até 0,5 salário mínimo por pessoa que estão na lista de espera da assistência estudantil, trabalhadores terceirizados de serviços gerais que atuam nos quatro campi da Ufes e reeducandos participantes do projeto Impactando Vidas.

A ação comunitária envolve estudantes, servidores técnico-administrativos, servidores docentes e pessoas da comunidade externa, além de contar com o apoio da Associação dos Docentes da Ufes (Adufes), do Sindicato dos Trabalhadores da Ufes (Sintufes), do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Editora da Ufes (Edufes), da Cooperativa de Crédito dos Servidores da Ufes (Cred.Ufes), da Caixa de Assistência à Saúde da Universidade (Casufes), da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Sesi/Findes), do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-ES) e do projeto Mãos que Protegem.

Texto: Thereza Marinho