Proaeci divulga o resultado parcial do cadastro no Auxílio Educação Infantil

29/08/2022 - 16:47  •  Atualizado 30/08/2022 18:38

Já está disponível no site da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) o resultado parcial do edital do Auxílio Educação Infantil. Foram realizados 86 pedidos, sendo 39 deferidos. Alunos interessados em interpor recurso podem fazê-lo até terça-feira, 31, pelo Portal da Assistência Estudantil. O resultado final deverá ser publicado em 1º de setembro.

Segundo a Proaeci, todos os estudantes que solicitaram e cumpriram o requisito principal do edital foram atendidos.

O Auxílio Educação Infantil consiste na entrega de recurso financeiro a alunos com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e deve ser utilizado exclusivamente para custeio de despesas com creche, pré-escola ou cuidador.

Pode requerer o benefício discente regularmente cadastrado no Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes) que comprove ter criança como dependente, a qual tenha menos de 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade, e esteja sob sua guarda ou tutela. Caso a criança complete seis anos de idade, o auxílio será suspenso.

Os pagamentos consistem em até quatro parcelas de R$ 200, a serem entregues mensalmente, de setembro a dezembro.

Com informações da Proaeci.