Divulgado o resultado final dos estudantes cadastrados no Proaes-Ufes edição 2022/2

23/11/2022 - 18:50  •  Atualizado 24/11/2022 20:42

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) divulgou nesta quarta-feira, 23, o resultado final do Edital nº 13/2022, com os nomes dos estudantes que serão contemplados pelo Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes/Ufes), edição de 2022/2. O resultado pode ser acessado no Portal da Assistência Estudantil (AE), onde o estudante encontra informações sobre o deferimento ou indeferimento de seu pedido, bem como a faixa de auxílios em que foi classificado, em caso de deferimento.

Atualmente, o Proaes/Ufes conta com 3.749 estudantes cadastrados, que fazem jus aos auxílios regulares no formato anterior. Com o resultado, outros 663 estudantes foram deferidos para receber o Auxílio Permanência Unificado, aprovado pela Resolução nº 20/2022 do Conselho Universitário. Dessa forma, o Proaes passa agora a atender a 4.412 estudantes de forma regular.

Os alunos contemplados no Edital nº 13/2022 estão classificados de acordo com as faixas do Auxílio Permanência Unificado, da seguinte forma:

• Faixa 1 (43 estudantes deferidos) - composta de valor pecuniário direto correspondente a R$ 550, além do auxílio-alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.
  • Faixa 2 (255 estudantes deferidos) - composta de valor pecuniário direto correspondente a R$ 375, além do auxílio-alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.
  • Faixa 3 (365 estudantes deferidos) - composta de valor pecuniário direto correspondente a R$ 200, além do auxílio-alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.
  • Faixa 4 (nenhum estudante deferido; todos foram deferidos nas faixas anteriores) - composta do auxílio-alimentação (acesso gratuito ao RU) e do auxílio empréstimo estendido de livros.

A expectativa é que os pagamentos dos auxílios sejam realizados na folha que é paga em dezembro, retroativo a setembro de 2022, ou seja, em dezembro os estudantes contemplados receberão três "parcelas", referentes a setembro, outubro e novembro.

Transição

A divulgação do resultado da transição para os estudantes que foram convocados no Edital nº 14/2022, prevista anteriormente para o dia 25 de novembro, será adiada para 9 de dezembro. Mais detalhes sobre a transição podem ser acessados na página do Edital nº 14/2022

Os demais alunos que já são assistidos pelo Proaes-Ufes e não foram convocados, passarão pela transição a partir do próximo semestre e serão convocados em editais específicos.

Sobre o Proaes

O Programa de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Espírito Santo (Proaes/Ufes) visa contribuir para a permanência qualificada dos estudantes, especialmente daqueles com baixa renda familiar.

Todas as informações sobre os dois editais estão publicadas no site da Proaeci. Em caso de dúvida, o estudante pode entrar em contato com a Pró-Reitoria por meio dos seguintes canais de atendimento: e-mail dae.proaeci@ufes.br; telefone (27) 99772-2842 (apenas ligações, das 8h às 20h); ou WhatsApp (27) 99890-7627 (apenas mensagens, das 8h às 20h).

Com informações da Proaeci.